10 Piores Aeroportos da América Latina

Brasil está em lista dos piores aeroportos da América Latina

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 21 de outubro, o site “The Guide to sleeping in aeroports” anunciou sua pesquisa feita anualmente dos piores aeroportos do mundo.

Dois aeroportos brasileiros entraram na lista dos piores da América Latina, o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.

O Aeroporto internacional de Islamabad Benazir Bhutto, do Paquistão foi considerado o pior aeroporto do mundo.

Os piores aeroportos da América Latina e do Caribe

1° – Aeroporto internacional de Caracas Simón Bolívar (Venezuela)
2° – Aeroporto internacional de Cusco Alejandro Velasco Astete (Peru)
3° – Aeroporto internacional de Guarulhos (Brasil)
4° – Aeroporto internacional de Havana José Marti (Cuba)
5° – Aeroporto internacional de Porto Príncipe Toussaint Louverture (Haiti)
6° – Aeroporto internacional de Varadero Juan Gualberto Gómez (Cuba)
7° – Aeroporto internacional de La Paz El Alto (Bolívia)
8° – Aeroporto internacional de Iquitos Coronel FAP Fancisco Secada Vignetta (Peru)
9° – Aeroporto internacional de Tegucigalpa Toncontín (Honduras)
10° – Aeroporto internacional do Rio de Janeiro – Galeão (Brasil)

Os piores aeroportos do mundo

1° – Aeroporto internacional de Islamabad Benazir Bhutto (Paquistão)
2° – Aeroporto internacional de Jeddah King Abdulaziz (Arábia Saudita)
3° – Aeroporto internacional de Kathmandu Tribhuvan (Nepal)
4° – Aeroporto internacional de Manila Ninoy Aquino (Filipinas)
5° – Aeroporto internacional de Tashkent (Uzbequistão)
6° – Aeroporto internacional de Paris Beauvais-Tille (França)
7° – Aeroporto internacional de Frankfurt Hahn (Alemanha)
8° – Aeroporto internacional de Bergamo Orio al Serio (Itália)
9° – Aeroporto internacional de Berlin Tegel (Alemanha)
10° – Aeroporto internacional de New York City LaGuardia (EUA)

Os melhores aeroportos da América Latina e do Caribe

1° – Aeroporto internacional de Lima Jorge Chávez (Peru)
2° – Aeroporto internacional de Buenos Aires Ministro Pistarini International Airport – Ezeiza (Argentina)
3° – Aeroporto internacional de Guayaquil José Joaquín de Olmedo (Equador)
4° – Aeroporto internacional de Santiago Arturo Merino Benítez (Chile)
5° – Aeroporto internacional de Montevidéu Carrasco (Uruguai)
6° – Aeroporto internacional da Cidade do Panamá Tocumen (Panamá)
7° – Aeroporto internacional de Nassau Lynden Pindling (Bahamas)
8° – Aeroporto internacional de Montego Bay Sangster (Jamaica)
9° – Aeroporto internacional de Santo Domingo Las Américas (República Dominicana)
10° – Aeroporto internacional de San Salvador Monseñor Óscar Arnulfo Romero (El Salvador)

Aeroporto de Guarulhos

Além da lista divulgada nesta semana dos piores aeroportos do mundo, em março deste ano foi divulgada a lista dos melhores aeroportos do mundo. Segue a lista detalhada. O campeão pelo segundo ano seguido foi o Aeroporto Internacional de Singapore Changi, de Singapura. Com a votação do público, o site levou como base para a pesquisa os serviços prestados no local, conveniência, a limpeza e o atendimento ao consumidor.

SEGUE A LISTA DOS MELHORES AEROPORTOS DO MUNDO SEGUNDO PESQUISA

10° – Aeroporto de Heathrow – Londres, Inglaterra

É o terceiro aeroporto mais movimentado do mundo em números de passageiros, e o líder em números de passageiros internacionais. São 70 milhões de passageiros todo ano.

O Aeroporto de Heathrow possui conexões com ônibus, taxi e metro e possui um expresso que sai a cada 15 minutos para ao London Paddingon Station, um dos principais terminais de metro da cidade de Londres. Além de fácil acesso e saída, o décimo melhor aeroporto do mundo possui um terminal com mais de 100 lojas e restaurantes.

9° – Aeroporto Internacional de Vancouver

O Aeroporto Internacional de Vancouver é o segundo mais movimentado do Canadá em números de passageiros. São mais de 40 opções de restaurantes e muitas lojas de conveniência.

Em 2004, o aeroporto recebeu o prêmio de mais acessível do mundo, com por estalar uma série de melhorias para ajudar as pessoas com mobilidade reduzida. Na área de transportes, possui trens, taxis e ônibus 24 horas por dia para os passageiros, mas a melhor forma de saída do terminal é o taxi, são cerca de 500 taxis ficam a disposição dos passageiros.

8° – Aeroporto de Zurique

O Aeroporto de Zurique é o principal da Suiça e movimenta cerca de 22 milhões passageiros por ano. Fica localizado em Kloten, a mais ou menos 12 quilômetros de Zurique, e é administrado pela Unique Airport.

Construído em 1948, o aeroporto já recebeu diversos prêmios na sua história, os mais recentes foram: O reconhecimento de melhor na entrega das bagagens e de atendimento aos passageiros.

O acesso ao Aeroporto de Zurique é excelente, possui trens, bondes elétricos, ônibus e taxis disponíveis aos passageiros. Além da excelente acesso, o aeroporto também possui ótimos restaurantes e lojas, sala de descanso, salas de reuniões, shoppings e playground para crianças.

7° – Aeroporto Internacional de Pequim

O Aeroporto Internacional de Pequim é o mais movimentado da China, e está localizado a 20 quilômetros da cidade. O aeroporto recebeu um novo terminal em 2008, para os Jogos Olímpicos de Pequim, e desde então, movimenta quase 77 milhões de passageiros todo ano.

Na parte de alimentação, o aeroporto possui uma famosa praça de alimentação chamada “cozinha Global”, por oferecer 72 restaurantes de diferentes partes do mundo. Além da alimentação, o centro médico funciona 24 horas por dia.

O aeroporto está ligado ao Airport Express Line, que liga direto ao metro de Pequim.

6° – Aeroporto Internacional de Tóquio

Mundialmente conhecido como Aeroporto de Haneda, é o maior aeroporto do mundo, com 550 metros². Recebe anualmente cerca de 65 milhões de passageiros.

Na área de transportes, o aeroporto oferece carros de graça para conexão entre os terminais, além de uma passagem subterrânea para os pedestres. Mas também oferece acesso trens, ônibus e taxis, e possui estações próprias que ligam ao Tokyo Monoreil.

Os passageiros podem contar com um hotel com 387 quartos ligados ao aeroporto.

5° – Aeroporto de Schiphol

Principal aeroporto da Holanda, com 101 companhias aéreas atuando, o aeroporto recebe anualmente cerca de 51 milhões de passageiros todo ano, além de ser o quarto mais movimentado da Europa.

O acesso é um dos melhores, embaixo do aeroporto, fica o terminal de trem, que liga diretamente a cidade. E também possui um shopping e ligação direta com o museu Rijksmuseum.

4° – Aeroporto Internacional de Hong Kong

Conhecido como Aeroporto de Chek Lap Kok, foi desativado em 1998, mas foi reformado e reativado em 2008, na época dos Jogos Olímpicos de Pequim.

O aeroporto oferece fácil acesso, pois possui duas estações de metro, e dentro das próprias estações é possível fazer os check-in e despachos das malas.

3° – Aeroporto de Munique

O Aeroporto de Munique é o segundo maior da Alemanha, ficando atrás apenas para o de Frankfurt.

O acesso é ótimo ao aeroporto, possui estação de trem que liga diretamente a cidade que saem da Estação Central de Monique, e também possui ônibus e taxis.

Em infraestrutura, o aeroporto possui um shopping e um mercado, uma área de recreação para crianças, salões de beleza e até uma capela.

2° – Aeroporto Internacional de Incheon

Eleito o melhor aeroporto de 2012, é um dos mais movimentados do mundo, são aproximadamente 40 milhões de passageiros todo ano. O maior aeroporto da Coreia do Sul fica localizada a cerca de 30 minutos de Seul, a capital e a maior cidade do país.

O acesso de transporte para cidade é excelente, há trens, ônibus taxis e até barcos, e é ligado diretamente com o metro da cidade.

Os passageiros encontram algumas mordomias, como um campo de golfe, SPA, salas de descansos, pista de patinação de gelo, cassino, jardins para descanso e um museu da Cultura Coreana.

O Aeroporto Internacional de Incheon possui a menor taxa de extravio de bagagem, apenas 0,0001% e também o sistema de embarque e desembarque mais rápido do mundo, são cerca de 16 minutos para embarque e 12 minutos para desembarque. A média de embarque e desembarque dos aeroportos do mundo é de aproximadamente 60 e 45 minutos respectivamente.

1° – Aeroporto de Singapura

O Aeroporto de Changi foi o vencedor de 2014. Possui uma importante rota para a Austrália e os países asiáticos.

Passam todo ano, aproximadamente 51 milhões de passageiros pelos terminais de Changi. E o aeroporto é conectado ao Mass Rapid Transit, o sistema de metro e trens da cidade.

O Aeroporto de Changi oferece muitos mimos aos seus passageiros, como cinemas gratuitos que fica aberto 24 horas, salas com cadeiras de couro e televisões, piscina, playground, salas de vídeo games para crianças, salões de beleza, e um jardim com 330 metros com mais de mil borboletas nativas de Singapura.

 

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!

  1. Paulo Barbosa disse:

    muito bom…. bom de mias..


Aktual Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(11) 3662 - 7777
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia