10 países para visitar em 2015

Lista com sugestão de 10 destinos para você viajar em 2015

Compartilhe:

Já está pensando no ano de 2015? O “Lonely Travel” a maior editora de guias turísticos do mundo divulgou uma lista com 10 países para visitar no ano que vem. Os nerds de viagem, como se autodenominam, são os editores dos guias e do site virtual da editora, e foram eles que quebraram a cabeça para trazer uma série de informações sobre esses países que no ano de 2015 vão ganhar grande destaque no turismo internacional.

O porta voz da “Lonely Planet” comentou como são escolhidos os destinos, “Pode ser que (o destino escolhido tenha) algo especial que vá acontecer naquele ano; pode ser que houve um acontecimento recente e se falou muita coisa sobre o lugar, ou que nós pensamos que (o país escolhido) está em alta e sugerimos que os viajantes o visitem antes que as multidões cheguem lá”.

Bem diferente do ano passado, o Brasil, que foi eleito o país para ser visitado do ano de 2014 por causa da Copa do Mundo, não entrou para a lista do ano de 2015. E o destino que mais promete no turismo do próximo ano é Cingapura, que comemorará seu Jubileu de ouro.

Segue a lista dos 10 países a serem visitados no ano de 2015 e o porque a Lonely Planet escolheu os destinos:

10° – Marrocos

O encanto do emaranhado de alamedas nas famosas medinas, os souks com suas pilhas de tapetes à venda e os picos do Alto Atlas têm atraído viajantes desde a época em que os hippies se aventuravam pelo mundo. A meta do país para 2010 era atingir a marca de 10 milhões de visitantes por ano. Quase cinco anos depois, a indústria turística marroquina já está a meio caminho da próxima meta, de 20 milhões de visitas anuais até 2020 – e ficar entre os 20 destinos principais do mundo. Alguns avanços, como voos econômicos, certamente estão aproximando suas praias ideais para surfe, seus vales montanhosos e suas palmeiras da Europa. A mística magrebina do país continua intacta, mas os viajantes agora podem explorar as paisagens deslumbrantes da cultura berbere sem abrir mão do estilo e do conforto. A capital da cultura, do artesanato e da culinária no Marrocos, Fez, já foi ofuscada pelos restaurantes e riadschiques de Marrakesh, mas quem for ao país em 2015 verá essa cidade brilhar: Fez será o cenário de diversas inaugurações glamourosas, que a elevarão a um novo nível de sofisticação.

Marrocos

9° – Santa Lúcia

Esta ilha deslumbrante, com montanhas cor de esmeralda e praias douradas encanta os viajantes, tal qual uma sereia, durante o ano todo. Em sua cidade principal, Castries, não faltam compras, opções de restaurantes e atrações turísticas. Para completar, com mergulhos e prática de snorkel de primeira, além de trilhas na floresta tropical e até um vulcão dentro do qual se pode dirigir, a ilha também agrada, e muito, os aventureiros em busca de emoções alternativas. Os amantes da natureza podem nadar com golfinhos, observar a desova das tartarugas marinhas na praia Grand Anse ou observar uma iguana tomando sol sobre um tronco. Caçadores de emoção também podem escalar as montanhas Piton, praticar kite surfna Sandy Beach ou mergulhar por entre os paredões subaquáticos, repletos de corais. Apesar de todo esse esplendor, essa ilha remota e paradisíaca ainda é pouco visitada, exceto por navios de cruzeiros e casais franceses bem informados. Aproveite antes que todos descubram essa maravilha e marque a sua viagem para Santa Lúcia em 2015.

Santa

8° Filipinas

Com mais de 7.100 ilhas, as Filipinas têm uma das costas mais lindas do mundo, cercada por recifes de corais fantásticos para a prática de mergulho, salpicada com praias de areias branquinhas perfeitas para tomar sol ou se esconder sob a sombra das palmeiras ondulantes e repleta de hotéis simples, com cabanas de sapê – ou seja, como a Tailândia costumava ser quando a banda Beach Boys ainda dominava as paradas de sucesso. Oficialmente, 2015 é o ano do programa “Visite as Filipinas”, e o governo está organizando vários eventos especiais para divulgar o perfil do arquipélago. Ah, e se tem uma coisa que essas ilhas sabem fazer é festa – conte com desfiles de rua, festivais de comida, competições esportivas e shows de música ao vivo, com o patrocínio generoso de marcas poderosas como San Miguel e Beer Na Beer. Na verdade, graças ao amor dos filipinos pela música, a atmosfera de cabaré pode ser vivida quase todas as noites. Agora que a companhia aérea Philippine Airlines ganhou o direito de voar para a Europa, os Estados Unidos e a Austrália, o que você está esperando para embarcar?

Filipinas

7° Sérvia

Para festa, paixão e personalidade, este pequeno – e, pelo menos por enquanto, incrivelmente barato – país é um dos segredos mais bem guardados da Europa. Mas você terá de se apressar: a Sérvia tem aparecido nas manchetes, e apenas por boas razões. O Exit Festival – ao lado da fortaleza medieval Novi Sad –, que acontece todo mês de julho e começou há 15 anos como um protesto anti-Slobodan Miloševic, acaba de ser eleito o Melhor Grande Festival Europeu; a capital do país, Belgrado, com as suas casas noturnas hedonistas, vem arrancando tantos suspiros quanto Berlim e Ibiza; e todas as diversões ao ar livre da Sérvia – esqui fantástico em Kopaonik, tratamentos relaxantes em Vrnjacka Banja, rafting no rio Drina, tudo isso baratinho, baratinho – têm atraído esportistas que estão cansados dos preços altos da “outra Europa”. Mas, em 2015, a Sérvia estará à beira de sua ascensão à União Europeia, o que equivale a grandes mudanças – e grandes multidões de turistas à espreita.

Servia

6° República do Congo

Congo. Uma palavrinha que remete a um mundo exótico: selvas habitadas por gorilas batendo os punhos contra o peito; barcos a vapor navegando por rios enlameados e tão largos que mal é possível ver as margens; pigmeus dançando em homenagem aos espíritos das florestas; manadas de elefantes e chipanzés pulando de galho em galho. O Congo (não o confunda com o país vizinho, e muito mais imprevisível, a República Democrática do Congo) está caminhando para uma nova era. Tem petróleo, tem madeira, e rapidamente está expandindo a sua infraestrutura. Após anos de turbulência, finalmente está seguro e estável. No momento, turistas estrangeiros continuam sendo tão raros quanto o gorila albino, mas, nos últimos anos, o governo congolês tem se dedicado a reabilitar os antigos parques nacionais, construindo novos e atualizando toda a estrutura turística. Sendo assim, para os que querem atender a esse chamado selvagem sem medo de uma aventura genuína, o Congo vos espera.

Republica do Congo

5° Irlanda

A Irlanda é pequena, mas reúne muita variedade, graças aos milhões de emigrantes que foram embora em períodos difíceis. Como a ausência amolece o coração, ainda mais ao longo de gerações, não falta amor pelo lado antigo do país. A expectativa de quem o visita é, claro, dar de cara com ovelhas fofas no meio da estrada e se hospedar em cabanas com telhado de palha em meio a campinas verdejantes. Essa imagem pode ser um pouco incompatível com a Irlanda das estradas de primeira e dos macchiatos. Mas a verdade é que o país continua mesmo muito pitoresco, e as suas tradições – música, dança, whisky e cerveja – não foram abaladas pelo lado cosmopolita e contemporâneo. A hospitalidade ainda é tão calorosa quanto a dos antigos. Para completar, neste ano de 2015, será inaugurada a Wild Atlantic Way, uma rodovia cênica que serpenteia o litoral oeste de Donegal a Cork, passando por todos os cantinhos e cidadezinhas.

Irlanda

4° Nicarágua

Inexperientes quando o assunto é viajar pela América Central têm chamado a Nicarágua de “a nova Costa Rica”. Mas é só perguntar a qualquer habitante local para descobrir que, longe de imitar outro lugar, a Nicarágua tem um cenário natural único, com história, cultura e culinária bem próprias. Além das atrações nas charmosas cidadezinhas coloniais (apesar de suas marcas de balas nas paredes), as ultra-animadas fiestas folclóricas e encantadoras – mas pouquíssimo desenvolvidas – ilhas no Mar do Caribe, somadas ao estigma de anos de guerra, têm mantido os turistas um pouco desconfiados. Isso, até a inauguração do Mukul. O primeiro resort cinco-estrelas do país abriu as suas portas em 2013 e foi aplaudido internacionalmente. Foi seguido, então, pelo luxo discreto do Yemaya Island Hideaway and Spa, na Little Corn Island. Não à toa, agora a Nicarágua já pode se orgulhar de ser um dos destinos de ecoturismo de luxo emergindo no mundo. Quem aprecia a boa comida tem também elogiado os novos e estilosos restaurantes de Manágua, que está passando de cidade perigosa a capital culinária.

Nicaragua

3° Lituânia

Em 1º de janeiro de 2015, a Lituânia entrará para a família… do Euro, pelo menos. Como o mais novo membro da zona do euro, esse país, que já fez parte (contra a sua vontade) da União Soviética, dará seu passo final rumo ao Ocidente. Viajar para a Lituânia ficará muito mais fácil, especialmente no que diz respeito ao uso de cartões nas compras e de caixas eletrônicos (embora mais da metade dos lituanos estejam preocupados com o que fazer com os antigos litos que têm no bolso). E por que ir para lá? O litoral não é a primeira coisa que vem à mente quando pensamos na Lituânia, mas a verdade é que Curonian Spit é uma longa fileira de lindas praias que se estendem em direção à Rússia, margeadas pelas maiores dunas móveis da Europa. E há também a fofíssima Vilnius, cuja cidade antiga em estilo barroco – a maior do norte da Europa – garantiu à Lituânia uma de suas entradas na lista de patrimônios declarados pela Unesco.

Lituânia

2° Namíbia

As areias douradas da Namíbia ficarão prateadas neste próximo ano, quando o país comemorará o 25º aniversário de sua independência. Com a memória do nascimento do país ainda bem fresca nas mentes das pessoas, é fácil imaginar que haverá muitas (e duradouras) celebrações. A visita ao país está mais gratificante do que nunca, graças ao seu desenvolvimento sustentável, conquistado por meio da preservação e do turismo. O primeiro país da África a incluir a proteção do meio-ambiente em sua Constituição (e um dos poucos do mundo a fazê-lo), a Namíbia também incentiva comunidades locais e indígenas a contribuírem para a preservação, assegurando-se de que elas recebam distribuição igualitária de medidas turísticas. Com histórias de desmatamento e perda de habitat em outras partes da África aparecendo nos jornais, o sucesso da preservação da vida selvagem na Namíbia ainda não ganhou tanta atenção. Aproveite para vê-lo de perto antes que todo mundo saiba.

Namíbia

1° Cingapura

Cingapura tem uma razão especial a mais para festejar em 2015: é o seu Jubileu de Ouro. Desde que selou a sua independência, em 1965, Cingapura não parou de evoluir. E, embora os seus edifícios grandiosos, suas ruas caóticas de vendedores ambulantes, os vastos espaços verdejantes e shopping centers reluzentes tenham sido os principais atrativos do local por décadas, algumas novidades elevaram a “experiência em Cingapura” a um novo nível – é só olhar a Marina Bay, por exemplo. Do já icônico resort Marina Bay Stands, em formato de barco, ao parque ecológico Gardens by the Bay, que mais parece coisa de outro mundo, as novas atrações atendem aos gostos da família inteira. Além disso, há também a nova onda de hotéis chiques e recém-inaugurados da cidade, uma série de inaugurações (entre as quais a Galeria Nacional de Arte e o centro esportivo Singapore Sports Hub, que receberá a 28ª edição dos Jogos do Sudeste Asiático em 2015) e mais de uma dúzia de extensões nas linhas de metrô. Combinados, esses elementos compõem um cenário espetacular para a festa dos 50 anos.

Cingapura

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!

  1. Wanderley disse:

    Belíssimo roteiro!
    Arquivado no caso de eventual possibilidade.
    Obrigado
    Wanderley


Bmi Viagens E Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(11) 2545 - 1498
Envie E-mail
Acesse o Site
PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela YUPPTECH - Empresa de Marketing e Tecnologia