10 Fotos Impressionantes do Planeta Terra

Confira imagens feitas através dos satélites da NASA

Compartilhe:

Imagina se você pudesse ver o Planeta Terra de cima. Isso mesmo, como se estivesse fora dele, olhando todas as regiões do mundo.

Através de imagens e fotos feitas pelos satélites da NASA é possível admirar diversas aéreas do mundo em diversos ângulos.

A partir de agora você, leitor, terá uma visão espetacular e inusitada do Japão, do Egito, do Brasil, da Aurora Boreal, do Oceano Atlântico, das Montanhas do Himalaia e muito mais.

Uma das imagens mais incríveis foi feita no dia 11 de Setembro de 2001, enquanto as Torres Gêmeas eram destruídas por atentados terroristas.

Por mais que as cenas não saíam da nossa cabeça, a foto a seguir é totalmente inusitada e importante para lembrar qual foi a dimensão do estrago que aconteceu na maior metrópole dos Estados unidos.

Outras alterações climáticas também podem ser vistas como o Furacão Ike, que devastou a Ilha de Bahamas, e também o vulcão Sarychev, na Rússia, que entrou em erupção em 2009.

A seguir fica com 10 Fotos Impressionantes do Planeta Terra:

1 – AURORA BOREAL

Essa imagem foi feita fora da Terra. Por mais que possamos ver o fenômeno de alguns lugares do mundo, essa foto ilustra um momento inusitado da Aurora Boreal. Geralmente, esse evento acontece nas regiões polares do norte do planeta. Isso acontece devido ao contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta.

Aurora Boreal

2 – BACIA DO AMAZONAS

A Bacia do Amazonas faz parte da região hidrográfica do estado, uma das doze do território brasileiro. Ela é formada por todos os rios, córregos e mananciais que desaguam as águas no Rio Amazonas. Ela é composta por uma área de 3,8 milhões de quilômetros quadrados, passando pelo Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Pará. Ela é a maior do planeta, estendendo-se entre o Brasil, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela e Guiana.

Bacia do Amazonas

3 – NORDESTE BRASILEIRA

No nordeste brasileiro é possível encontrar uma ilha barreira. Esse fenômeno é uma faixa arenosa e estreita que fica rente à linha da costa litorânea. Elas são formadas para proteger as praias de ondas oceânicas e também defender a vida marinha e ecologia. A imagem abaixo representa a região nordeste do nosso próprio país.

Ilha Barreira na Costa Nordeste do Brasil

4 – EGITO ILUMINADO

Que o Egito é uma terra iluminada, todos já sabem. Mas que ele ficava assim durante a noite, é novidade. A imagem abaixo é referente ao país das múmias, pirâmides e templos incríveis. Ele fica localizado ao norte da África e em um pedaço da Ásia. Por isso é um território transcontinental.

Egito

5 – FURAÇÃO IKE SE APROXIMANDO DAS BAHAMAS

Em setembro de 2008, o Furação Ike ganhou forçar a avançou até a região de Bahamas, nos Estado Unidos. O fenômeno atingiu a categoria 4 na escala de cinco Saffir-Simpson. Seu ventos chegaram até 185 quilômetros por hora.

Furacão Ike se aproximando das Bahamas

6 – MONTANHAS DO HIMALAIA

Localizada entre a planície indo-gangética e o planalto tibetano, a Cordilheira do Himalaia é a mais alta cadeira montanhosa do mundo. Na imagem abaixo é possível vê-la através de um satélite fora do Planeta Terra. A região também é conhecida como Teto do Mundo, com cerca de 110 picos ultrapassando os 7300 metros de altura.

Montanhas do Himalaia

7 – MONTE FUJI – JAPÃO

A imagem abaixo representa a mais alta montanha da ilha de Honshu, no arquipélago japonês. Esse é um dos símbolos mais conhecidos do país. O Fuji tem 3.776 metros de altura, sendo procurado pelos turistas que gostam de escaladas e trekking.

Monte Fuji

8 – NOVA YORK – 11 DE SETEMBRO

Um dos atentados mais assistidos e acompanhados do mundo pode ser fotografado pelos satélites da NASA durante o 11 de Setembro de 2011. A fumaça vista na imagem abaixo é referente as Torres Gêmeas que foram atingidas por dois aviões terroristas. A imagem mostra a dimensão do estrago que os Estados Unidos sofreram.

Nova York 11 de Setrmbro

9 – TEMPESTADE NO OCEANO ATLÂNTICO

Essa imagem foi tirara através dos satélites da NASA que presenciaram uma verdadeira tempestade acontecendo no Oceano Atlântico. A seguir, as nuvens parecem verdadeiras montanhas na Terra.

Tempestade Oceano Atlântico

10 – VULCÃO SARYCHEV – RÚSSIA 2009

Essa é uma das mais impressionantes. Quando somo pequenos, sempre estudamos como acontece a erupção de um vulcão, mas nunca presenciamos um. Principalmente, por que no Brasil não existe vulcões ativos. A imagem abaixo representa o Sarychev visto de cima, na Rússia, em 2009, no momento de sua erupção.

Vulcão em Erupção na Rússia em 2009 - Sarychev

E aí, o que vocês acharam? Conhece mais alguma imagem impressionante? Deixe sua opinião nos comentários. O Passagem Aerea está disposto a responde-los e ajudá-los sempre que possível. Boa viagem!

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Go! Trips
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(19) 3583 - 8385
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia