10 aeroportos mais modernos do mundo

Aeroporto de Wellington foi considerado o mais moderno do mundo

Compartilhe:

Apesar que, boa aparência não quer dizer que o local tenha qualidade, com o aumento do número de passageiros em aeronaves, os aeroportos começaram não só com a eficiência dos serviços prestados em relação a embarque e desembarque, alfândega, entre outras coisas importantes que todos os aeroportos precisam. A partir do momento que o número de passageiros aumentou no mundo, os aeroportos começaram a se preocupar com a aparência, arquitetura e inovação do local. Como muitas pessoas falam, a primeira impressão é sempre a que fica, com a chegada num aeroporto com uma estrutura diferente e moderna os passageiros já começam a estadia naquele país ou cidade com o pé direito, visitando um ponto turístico que em quase lugar nenhum é possível conhecer algo daquela magnitude, e sendo simplesmente um aeroporto.

Segue abaixo a lista dos 10 aeroportos mais modernos do mundo:

 10º Aeroporto Internacional de Pequim – China

Projetado pelo escritório de arquitetura Foster + Partners, o Aeroporto Internacional de Pequim foi reaberto para os Jogos Olímpicos de 2008, para que o aeroporto da cidade tivesse capacidade para receber o número de atletas e torcedores durante o maior evento esportivo do mundo. O terminal possui mais de 28 mil metros², sendo um dos maiores edifícios do planeta.

Aeroporto Internacional de Pequim – China

Aeroporto Internacional de Pequim – China

9º Aeroporto de Finavia – Helsinki, Finlândia

O mais movimentado do país, o Aeroporto de Finavia movimenta cerca de 15 milhões de passageiros todos os anos. O maior aeroporto da Finlândia começou a ganhar destaque nos últimos anos, pelas suas exposições de arte, o uso inteligente e mídia social e uma sala de espera incrível da Companhia aérea Finnair. O espaço do aeroporto também possui um cinema, que possui curtas-metragens finlandeses, além de um terraço panorâmico, e pelos salões, os passageiros podem apreciar as esculturas mais modernas enquanto esperam seus voos ou quando estão desembarcando.

Aeroporto de Finavia – Helsinki, Finlândia

Aeroporto de Finavia – Helsinki, Finlândia

8º Aeroporto O’Hare – Chicago, Estados Unidos

O Aeroporto O’Hare movimenta aproximadamente 68 milhões de passageiros todos os anos, sendo um dos mais movimentados do mundo. O aeroporto da cidade de Chicago passou a ser um local para os amantes de design, pois possui uma maravilhosa estrutura de luz multicolorida nos corredores que ligam aos terminais.

Aeroporto O’Hare – Chicago, Estados Unidos

Aeroporto O’Hare – Chicago, Estados Unidos

7º Aeroporto Internacional de Hong Kong – Hong Kong, China

O Aeroporto Internacional de Hong Kong movimenta aproximadamente 47 milhões de passageiros. Situado na beira do Oceano, entre um grupo de arquipélagos, o aeroporto de Hong Kong é um dos aeroportos mais modernos e bonitos do planeta, além de possuir algumas comodidades que apenas quem passa por esse aeroporto consegue saber o que realmente é. Com restaurantes de todos os tipos de alta qualidade, o aeroporto possui um simulador de cabine de avião para ter todos conseguirem sentir o que é ser um piloto de avião. Além do simulador, o aeroporto possui o maior cinema IMAX do país.

Aeroporto Internacional de Hong Kong – Hong Kong, China

Aeroporto Internacional de Hong Kong – Hong Kong, China

6º Aeroporto de Incheon – Seul, Coreia do Sul

Com  destaque no design e na engenharia, o Aeroporto de Incheon movimenta aproximadamente 42 milhões de passageiros todos os anos. Devido suas instalações modernas e pelo seu serviço de alta qualidade, o aeroporto da Coreia do Sul é considerado um dos mais modernos e bonitos do planeta. A arquitetura do aeroporto é algo impressionante, com uma estrutura em forma de arco, representa as casas tradicionais coreanas. Dentro do aeroporto, os passageiros possuem acesso a um cassino, pisto da gelo, spa e sauna.

Aeroporto de Incheon – Seul, Coreia do Sul

Aeroporto de Incheon – Seul, Coreia do Sul

5º Aeroporto de Changi – Cingapura

O aeroporto de Changi movimenta aproximadamente 53 milhões de passageiros todos os anos. Com uma arquitetural impecável e um design que por muitos é considerado p melhor do mundo, o aeroporto de Changi possui um jardim de borboletas, piscina na cobertura do edifício, áreas de descanso com camas, e inúmeros jardins. O Aeroporto de Changi é algo impressionante, com uma arquitetura maravilhosa e com serviços e lazer impecáveis.

Aeroporto de Changi – Cingapura

Aeroporto de Changi – Cingapura

4º Aeroporto de Menara – Marrakesh, Marracos

O Aeroporto de Menara movimenta aproximadamente 9,8 milhões de passageiros todos os anos. O aeroporto possui um design que mistura modernismo com uma arquitetura islâmica, que foi projetado pela E2A, que pegou referências e inspirações em Marrocos. A estrutura exterior do aeroporto parece um favo de mel branco. No teto do edifício foram colocadas 72 pirâmides fotovoltaicas, assim, elas geram energia sustentável ao aeroporto.

Aeroporto de Menara – Marrakesh, Marracos

Aeroporto de Menara – Marrakesh, Marracos

3º Aeroporto King Abdulaziz – Jeddah, Arábia Saudita

Terceiro maior aeroporto do país, o Aeroporto King Abdulaziz movimenta aproximadamente 27 milhões de passageiros todos os anos. Pojetado por Horst Berger, o aeroporto possui uma estrutura magnífica, com um telhado em forma de uma tenda gigantesca.

Aeroporto King Abdulaziz – Jeddah, Arábia Saudita

Aeroporto King Abdulaziz – Jeddah, Arábia Saudita

2º Aeroporto Barajas de Madrid – Espanha

O Aeroporto Barajas de Madrid movimenta aproximadamente 42 milhões de passageiros todos os anos, mas possui uma capacidade de servir mais de 70 milhões de viajantes por ano. O aeroporto possui o maior terminal do planeta, distribuído em 760 mil metros². Projetado pelos designers Antônia Lamela e Richard Rogers, o espaço possui um metal esculpido e toques de cor amarelada. O terminal do terminal 4 foi feito para tentar acabar com o estresse dos passageiros, com iluminação própria, paneis de vidro, capsulas no teto e muitos outros atrativos.

Aeroporto Barajas de Madrid – Espanha

Aeroporto Barajas de Madrid – Espanha

1º Aeroporto de Wellington – Nova Zelândia

O Aeroporto de Wellington é considerado o mais legal do mundo. A Nova Zelândia foi onde os filmes das trilogias Senhor dos Anéis e Hobbit, e muitos fãs da poderosa franquia vão ao país para fazer o tour do Senhor dos Anéis. Desde que o filme virou uma febre mundial, o Aeroporto de Wellington construiu uma figura gigantesca do Gollum, um dos principais personagens da trilogia. Além do Gollum, durante o Hobbit inúmeras esculturas de anões, elfos, orcs e outros personagens da série foram expostas no aeroporto.

Aeroporto de Wellington – Nova Zelândia

Aeroporto de Wellington – Nova Zelândia

Aeroporto de Wellington – Nova Zelândia

Aeroporto de Wellington – Nova Zelândia

E ai? O que acharam dos Aeroportos mais modernos do mundo?

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Leste Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(33) 3279 - 7573
Envie E-mail
Acesse o Site
PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela YUPPTECH - Empresa de Marketing e Tecnologia