O que fazer em Florianópolis

A maior parte do território de Florianópolis localizado na Ilha de Santa Catarina, por isso a cidade sempre é ligada ao mar e as praias, mas o legal de Santa Catarina é o ecoturismo que evolve a ilha. A Ilha da Magia, como é conhecida, é deslumbrante por seus parques e pelo agito dos balneários que circulam a ilha.

A parte Leste da ilha é onde o surfe e as festas acontecem, é a parte mais agitada no verão catarinense, e no inverno também, já que a cidade também sabe se adaptar ao frio com festas em locais fechados.

O lado Oeste e Sudeste da ilha são perfeitos para o turista adepto do ecoturismo, visitas a praias isoladas, trilhas em meio a imensidão da Mata-Atlântica. A Ilha da Magia poderia ser chamada de “Ilha das Descobertas”, pois a cada viagem o turista pode descobrir mais sobre a natureza e a fauna local.

A Lagoa da Conceição é uma ótima opção para passar o dia e conhecer a área mais gostosa da cidade. Bares e baladas dão o tom durante a noite, e durante o dia a belíssima vista da lagoa é uma ótima pedida para passar o dia a dois.

Se você procura o que fazer em Florianópolis durante o ano, o Carnaval de Santa Catarina é super conhecido pelo número de turistas estrangeiros que visitam a cidade e curtem as festas beira-mar.