Onde comer em Balneário Camboriú

Apesar da típica cozinha do sul ser famosa pelo seu churrasco, em Balneário Camboriú é possível encontrar de tudo. Desde uma culinária internacional, até as comidas mais mineiras. São diversos restaurantes especializados em fast foods, cafés, confeitarias e cozinhas típicas que funcionam durante os 365 dias do ano.

É possível encontrar refeições para todos os gostos. Cozinha árabe, argentina, asiática, australiana, bistrôs, caribeña, chinesa, francesa, italiana, mexicana, entre muitas outras. Os pratos mais famosos de Balneário Camboriú são feitos com frutos do mar. Como uma boa cidade litorânea, os camarões, mariscos, lulas, ostras e peixes variados fazem sucesso nos restaurantes.

Casa da Lagosta

Como o nome já diz, o prato especializado desse restaurante é a lagosta. São vários tipos de refeições que você pode encontrar no cardápio. Além dessa receita famosa, é possível escolher entre Lula Grelhada em Anéis, Polvo Provençal, Linguado Baden-Baden, Salmão à Tropical, Camarão à Paulista, além de carnes e frangos especiais. O local também é famoso pelos seus petiscos como Marisco Vinagrete e Ostras Naturais. A Casa da Lagosta é a opção perfeita para quem gosta de frutos do mar.

Av. Atlântica, 1850 – Centro

Lago da Sereia

Outro lugar especializado em Frutos do Mar é o restaurante Lago da Sereia. Com um ambiente aconchegante e tranquilo, o restaurante possui capacidade para 300 pessoas. Apresenta um serviço de ótima qualidade e uma vista sensacional do mar de Balneário Camboriú. Você pode se deliciar com o cardápio enquanto admira uma das melhores vistas do Barra Sul.

Av. Atlântica, 5310 – Barra Sul

Madero Burguer & Grill

Com unidades por toda a região Sul do Brasil, o restaurante Madero Burguer & Grill faz bastante sucesso em Balneário Camboriú. Foi considerado o Melhor Hamburguer da Cidade, segunda a revista Veja Comer & Beber de Curitiba, em 2012, e de Goiânia em 2011. No cardápio, você pode optar por entradas, saladas, lanches, carnes e sobremesas. Um diferencial do restaurante está na apresentação dos pratos. Com diversas opções, o restaurante oferece alternativas mais lights para quem gosta de uma comida mais leve. E o bacana é que apresenta, além dos ingredientes, o número de calorias de cada prato.

Av. Atlântica, 3180 – Salas 1 e 2

Macarronada Italiana

Fundado por um casal italiano radicado no Brasil, o restaurante Macarronada Italiana tem sua especialidade em massas e pastas. No começo, apenas comercializavam o tagliarini artesanal. Com o tempo, o espaço foi ganhando reconhecimento e começou a introduzir pratos como lasanha e canelloni. Hoje em dia, o Macarronada Italiana já conta com três filiais e um cardápio repleto de pratos irresistíveis. Você pode escolher entre diversas massas como Tagliarini, Rondelle, Raviolli, Gnocchi, Cappellett, além de diferentes molhos como 4 Formaggi, Frutti di Mari, Puttanesca, Broccoli Aglio Olio, Parisiense, Carbonara, Lagostin, entre outros.

Rua Dom Afonso, 160 – Bairro Vila Real