O que fazer em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú chama a atenção dos turistas pelo seu mar e mata Atlântica. As paisagens incríveis foram feitas para serem admiradas em diversos passeios. Uma das melhores experiências da região é o teleférico, que leva os visitantes até uma montanha na Praia de Laranjeiras.

As atividades e esportes radicais também são bem praticados em Balneário. No Parque de Aventuras, na estação Mata Altântica do Parque Unipraias, é possível realizar um percurso de trenó, além de praticar arvorismo com 12 obstáculos e tirolesa.

Além desses parques, uma das maiores atrações da região é o Beto Carrero World. Um dos maiores parques de diversões da América Latina, o local oferece brinquedos como montanha-russa, além de um zoológico e um circo com mágicos e palhaços.

Você também pode optar por fazer um passeio de barco ou de helicóptero para admirar a cidade lá de cima. Aproveite para fazer um voo de parapente, uma escalada ou um rapel no Morro do Careca.

Visite o Cristo Luz, um monumento de 33 metros que ilumina a cidade com um canhão de luz na sua mão esquerda. Além de ver o espetáculo durante a noite, você também pode visitar lojas e restaurantes que estão localizados ao redor do Cristo.

As praias de Balneário Camboriú são atrações à parte. A cidade é composta por 10 praias com diferentes opções de estilos. A Praia Central é a mais lotada em temporadas de verão. Você pode relaxar ao som do mar, experimentando deliciosos petiscos e bebendo uma cerveja geladinha.