O que fazer em Porto Alegre

Porto Alegre oferece atrações diversificadas, desde baladas agitadas ao som de muita música gaucha, até passeios históricos que permitem a apreciação da influência de culturas externas na região. De qualquer forma, Porto Alegre é apaixonante.
A capital do Rio Grande do Sul conta com muitos atrativos, como os passeios de barco pelo Rio Guaíba, visitas a Usina do Gasômetro e aos museus que contam a história do povo gaúcho. Mas em Porto Alegre, tudo isso perde sentido e importância quando o futebol entra em cena, uma das maiores rivalidades do país divide a cidade entre o azul e o vermelho. Internacional e Grêmio são duas atrações da cidade por conta do sucesso que tiveram no país e por toda a história que eles criaram na cidade. Os estádios possuem museus que contam a história deles, e fica mais fácil identificar o motivo de em porto alegre todo mundo ser colorado, ou gremista.
O Parque da Redenção Farroupilha é um dos passeios mais interessantes para quem quer curtir o entardecer na capital. A noite gaúcha é muito agitada, com baladas ecléticas.
Não deixe de aproveitar o Museu Mario Quintana, e o Museu de Arte de Porto Alegre, são passeios para quem for curtir um feriadão na capital do Sul. E você pensou que iriamos falar de Porto Alegre e não falariamos do churrasco gaúcho? Claro que não. Você está na capital do churrasco, então aproveite o melhor churrasco do Brasil nas churrascarias ao redor do Lago Guaíba.