Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu

Um dos mais famosos pontos turísticos de Foz do Iguaçu são as Cataratas do Iguaçu. Em 2011, elas foram eleitas umas das Novas 7 Maravilhas da Natureza, e desde então, atrai milhares de turistas durante os 365 dias do ano. O Parque onde estão localizadas as cataratas é divido em dois lados: o brasileiro e o argentino. As Cataratas do lado brasileiro oferecem aos visitantes uma paisagem belíssima com quedas de águas e uma dimensão panorâmica.  Já do lado argentino, as Cataratas oferecem aos turistas o contato com a natureza e sua integração. Para quem vai até Foz do Iguaçu, é interessante conhecer os dois lados das Cataratas.

A Fauna e a Flora de Foz são muito interessantes. Com uma das últimas reservas da Mata Atlântica, o Parque Nacional do Iguaçu chama a atenção dos turistas devido a sua maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo.

Um dos passeios mais procurados em Foz do Iguaçu é o Macuco Safári. Ele começa no Parque Nacional do Iguaçu com uma carreta puxada por um jipe e conduzida até o Salto do Macuco, uma cachoeira com cerca de 20 metros de altura. Depois, vem a etapa de subida pelo Cânion no Rio Iguaçu em direção à Garganta do Diabo, chegando bem próximo às Cataratas. O Macuco do Safári continua com atividades como Rafting, Iguaçu Explorer e Pesca Esportiva.

Outro atrativo de Foz do Iguaçu é o Complexo Turístico de Itaipu.  Localizado no Rio Paraná, o ponto é considerado Binacional por causa de sua fronteira entre o Brasil e o Paraguai. O Complexo é composto pela Usina, o Canal da Piracema, o Refúgio Biológico Bela Vista e o Ecomuseu. Além desses locais, você também pode conhecer a Iluminação da Barragem, o Polo Astronômico Casimiro Montenegro e a tecnologia de ponta usada na construção da Usina de Itaipu.

Por mais que as atividades turísticas e aventureiras chamem bastante atenção dos visitantes, Foz do Iguaçu também guarda uma importante história e cultura em suas ruas. Os Atrativos Históricos-Culturais possuem diversos lugares bacanas para você conhecer como a A Igreja Matriz e a Paróquia São João Batista, a Mesquita, o Marco das Três Fronteiras, as Bibliotecas, o Centro Cultural e a Casa da Cultura, o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia e o Templo Budista.

Outras edificações históricas também são consideradas pontos turísticos, por exemplo: o Antigo Hotel Cassino, da década de 30; o Antigo Fórum da Justiça e atual Biblioteca Municipal; o Colégio Bartolomeu Mitre, que recebeu esse nome em homenagem ao presidente argentino que impediu que tropas paraguaias invadissem o território brasileiro; a Ponte Internacional da Amizade, construção na fronteira entre o Paraguai e o Brasil; a Ponte Presidente Tancredo Neves, construção na fronteira entre a Argentina e o Brasil; e o Palácio das Cataratas, onde está localizada a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.