O que fazer em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu possui uma fama nacional e internacional. O motivo é sua atividade turística com vários tipos de segmento. Os dois pontos principais são a Hidrelétrica de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu, que em 2011 foram eleitas uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza.

Enquanto passeia por Foz, você pode admirar a Fauna e a Flora local, visitando o Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves Foz Tropicana, o Refúgio Biológico Bela Vista e o Zoológico Bosque Guarani.

É possível também realizar atividades de ecoturimo e ecoaventura. No Parque Nacional é legal fazer uma Trilha do Poço Preto, com extensão de 9 km. Para admirar a natureza e curtir um pouco de adrenalina, você pode fazer rapel, escalada ou tirolesa no Cânion Iguaçu ou no Macuco Safári.

Além dessas atividades mais naturais, você pode passear de helicóptero, fazer um salto duplo de paraquedas, curtir o Parque Aquático Cataratas e visitar o Terminal Turístico Três Lagoas. Os esportes náuticos também são bem famosos, como vela e esqui aquático. A Pesca Esportiva também é bem realizada no Rio Paraná ou no Lado de Itaipu.

Aos turistas que se interessam pelo Golf e pelo Tênis, pode encontrar em Foz do Iguaçu grandes estruturas para o esporte. O Iguassu Resort Hotel oferece o melhor e mais moderno serviço aos golfistas e O Centro Internacional de Tênis Iguaçu e a Academia NG2B são perfeitos para a prática do tênis.

Para quem ainda tiver um tempo, é interessante atravessar as fronteiras dos países vizinhos para conhecer um pouco mais da cultura argentina e paraguaia. Vale lembrar que você deve estar com todos os seus documentos em ordem para fazer esse passeio.

Você pode perceber que a diversão é garantida em Foz do Iguaçu. Suas atividades serão inesquecíveis, assim como sua viagem.