O que fazer em Curitiba

Procurando o que fazer em Curitiba?

Uma cidade charmosa, bem estruturada e apelidada de capital verde, Curitiba é uma cidade que agrega a calmaria do frio com a energia do calor da lareira em um aconchegante restaurante. A capital é gigante, muitos pontos turísticos e lugares para visitar, o futebol é um dos pulmões da cidade, os três times da capital fazem uma rivalidade acirrada e que fazem do final de semana do clássico inesquecível até para quem está apenas visitando a cidade. Mas para conhecer a cidade o passeio de ônibus Linha Turismo de Curitiba é imperdível. Saindo do marco zero da cidade, a Praça Tiradentes e a Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz, dali, o trajeto passa por locais históricos e emblemáticos da cidade, como a Rua das Flores e a Rua 24 horas. O Museu Ferroviário conta a história do transporte ferroviário de Curitiba, agrega em seu complexo além do Museu Ferroviário, os museus da Farmácia, do Perfume e o Teatro de Bonecos.

De lá, uma rápida passada ao Teatro Paiol até chegar ao cartão postal de Curitiba, o Jardim Botânico. Inspirada em jardins franceses, a estufa de metal e vidro é encantadora. Saindo desse fantástico ponto turístico, uma jornada impressionante que passa por museus, memoriais, o Mercado Municipal e finalmente o Museu Oscar Niemayer, o maior e mais moderno museu arquitetado pelo maior ícone da arquitetura brasileira.

Após isso, o passeio vai pesar no cartão de memória da sua máquina de fotografia, devido a rota dos parques e bosques, até chegar à Torre Panorâmica, que dá ao visitante uma vista 360° da cidade a uma altura de mais de 109 metros. O passeio termina no setor histórico.

Além disso tudo, não deixe de aproveitar a cidade a dois, em casal Curitiba é muito charmosa, perfeita pra comemorar um final de semana, com um bom chocolate quente.