Pontos Turisticos em Campos do Jordão

Campos do Jordão possui diversos pontos turísticos que valem a pena visitar. A cidade é rica em história e cultura, com um centro comercial excelente, residências lindíssimas e centro turístico para manter qualquer um ocupado.

Você pode criar um roteiro dividido em regiões para ficar mais fácil de conhecer tudo o que Campos do Jordão tem a oferecer.

Na região da Vila Alto da Boa Vista, você pode conhecer o Palácio do Governo, residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo. O local, também conhecido como Palácio da Boa Vista, possui uma paisagem incrível e um museu próprio aberto para os visitantes. É possível admirar obras do século XX de grandes mestres da arte: Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, entre outros.

Ainda no Alto da Boa Vista, visite o principal palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Auditório Cláudio Santoro. Com uma arquitetura moderna, o local tem capacidade para 814 pessoas, com 48 camarotes. Recebe grandes shows e espetáculos durante a temporada fria da cidade. O Museu Felícia Leirner também é um ótimo passeio para conhecer um pouco mais sobre os 50 anos dedicados a arte e escultura da própria artista Felícia Leirner.

Um dos locais mais procurados pelos turistas é a Cervejaria Baden Baden. Famosa pela sua produção artesanal super-premium, a fábrica abre suas portas para os visitantes conhecerem de perto a fabricação de sua bebida, com a possibilidade de degustação de chopes Baden Baden Bock e Cristal. No local também há uma loja-fábrica para aqueles que desejam levar algumas lembrancinhas.

Você também pode passear pelo Parque Floresta Encantada. Com mais de 12 mil m², o local possui construções de casinhas que prometem encantar as crianças, devida a sua semelhança aos contos infantis. Fica aberto todos os dias das 9h às 18h e durante os feriados e finais de semanas é possível encontrar alguns personagens infantis na Floresta. O local também possui uma lanchonete para terminar o dia de maneira bem agradável.

A Fábrica de Chocolate também é um dos lugares mais procurados pelos turistas. A possibilidade de saber como as delícias são feitas é o que chama mais atenção. O Chocolate Araucária está há 14 anos no mercado e possui um Museu do Chocolate, onde as pessoas podem passear. Você ainda pode comprar umas guloseimas para comer mais tarde na loja-fábrica disponível no estabelecimento.