O que fazer no Rio de Janeiro

Para quem está pensando em conhecer as maravilhas que o Rio de Janeiro proporciona, aqui vão algumas dicas do que você pode fazer enquanto estiver nas terras cariocas.

O Rio possui muitas paisagens lindíssimas que valem a pena algumas fotos de recordações! A melhor forma de passear pela cidade, é andando pela a orla das praias. Para quem preferir fazer um exercício, é bacana usar uma bicicleta para aproveitar o bom tempo carioca. O Rio de Janeiro possui cerca de 20 estações de aluguel de bicicletas, distribuídos em vários pontos da cidade.

As atividades de lazer são muitas! Você pode dar um mergulho nas praias do Rio, sentar em algum quiosque para tomar um drink bem gelado, pode curtir um samba ou então caminhar pelo antigo Rio de Janeiro e conhecer sua história.

Para os fãs de adrenalina é possível realizar um voo duplo de asa-delta! Imagina você sobrevoar os pontos mais lindos da Cidade Maravilhosa! Para quem nunca pulou e quer experimentar, pilotos profissionais estão disponíveis para ajudar. Partindo da Pedra Bonita, o voo dura aproximadamente 15 minutos, revelando grandes paisagens de Ipanema, Barra da Tijuca e a Baía de Guanabara.

Quem escolher viajar no período do Carnaval ou do Reveillon vai encontrar uma cidade mil vezes mais agitada. Durante os meses de fevereiro e março, milhares de turistas aproveitam para curtir o sol e também participar dos desfiles das escolas do Rio de Janeiro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Já em dezembro e janeiro, as praias ficam lotadas durante o dia e a noite. É possível ver um show com os pés na areia e a passar a virada do ano com a famosa queima de fogos do Rio de Janeiro.

Outra opção de lazer também, enquanto estiver nas terras cariocas, é assistir a um jogo de futebol no Maracanã. Depois de muita reforma, o estádio foi reaberto em abril de 2013, pronto para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. Por lá já passaram grandes artistas com shows e produções imensas, como as cantoras Madonna, Tina Tuner, a banda Kiss e o cantor Paul McCartney.

Já deu para perceber a que diversão no Rio de Janeiro é garantida! Veja quais são os pontos turísticos mais marcantes da Cidade Maravilhosa e boa viagem!