Onde comprar em Ouro preto

O comércio de Ouro Preto é bem centralizado na extração e produção de pedras preciosas. O mais comum é encontrar joalherias com diversos tipos de minerais. A AJOP, Associação de Joalherias de Ouro Preto, é famosa por reunir os melhores locais para o comércio de pedras extraídas na própria região.

A diversidade de gemas é um atrativo a parte. Ouro Preto é conhecido mundialmente como a única região produtora de Topázio Imperial.  No país, a cidade mineira possui o principal e mais tradicional comércio de Joias e Pedras Preciosas.

Durante os passeios por Ouro Preto, você poderá encontrar lojas especializadas, principalmente no centro, com muito minerais. A Pedra Sabão é o mais conhecido da região para fazer panelas, jarras, utensílios, louças, vasos, cinzeiros e caixas no geral. Outros minerais usados também são os metais, a taquara e a madeira.

Na Praça Tiradentes também há uma grande, considerada a maior de Ouro Preto, concentração de joalherias da cidade. Visite a Casa das Pedras e a Grupiara Pedras, lojas com as mais belas pedras da região. No Largo de Coimbra também é possível encontrar muitos artesões especializados nesse comércio.

Para conhecer a origem dos minerais, você pode passear pelo Museu de Mineralogia ou então participar de uma Oficina de Pedra Sabão para saber um pouco mais sobre as produções desses objetos tão especiais em Ouro Preto.

Além desses produtos, você também pode encontrar diversos ateliês espalhados por Ouro Preto, assim como antiquários com muita mobília e galerias e lojas especializadas em gravuras, desenhos, pinturas e quadros.