Onde comer em Ouro Preto

A comida mineira é tão famosa, quanto o seu carnaval. O famoso queijo de minas, pão de queijo, a polenta e várias outras delícias da região fazem sucesso em qualquer lugar do Brasil. A culinária mineira já foi até escolhida para representar nosso país em uma feira de livros na Alemanha. E o motivo é sabor o sucesso da culinária mineira.

No Centro Histórico de Ouro Preto é possível encontrar diversos estabelecimentos, entre eles o Bar Barroco, com a coxinha mais famosa da cidade; O Passo, com antepastos, petiscos, pastas e pizzas; e o Senhora do Rosário, localizado no Hotel Solar do Rosário, comporto por um Restaurante, um Scotch Bar e uma Adega.

No Distrito de Amarantina, você pode encontrar mais de 30 tipos de sorvetes artesanais, com sabores tradicionais e inusitados, no Arte & Manha. Em Pilar, na Rua Diogo de Vasconcelos, é possível saborear 16 diferentes tipos de empadas no Empada & Cia. O local é famoso pelas suas receitas doces e salgadas.

Outro local que também chama bastante atenção dos turistas é o restaurante Casa do Ouvidor, localizado na Rua Direito, Centro de Outro Preto. O Bené da Flauta, outro estabelecimento saboroso, é famoso pelo seu feijão tropero, uma das culinárias bem típicas de Minas Gerais.