Pontos Turísticos em Vitória

Vitória é uma capital riquíssima em história, e as cidades ao seu entorno ajudam a incrementar os lugares para conhecer na região de Vitória. A Fábrica da Chocolates Garotos, por exemplo, está localizada em Vila Velha, cidade vizinha da capital. Ou seja, viajar para Vitória é viajar para vários destinos ao mesmo tempo.

Fábrica Chocolates Garoto 

Fundada  em 1929 em Vila Velha, vizinha de Vitória. A fábrica da Garoto é aberta para visitação todos os dias úteis, ao custo de R$ 10. Todo o processo de fabricação e embalagem é visitado. É um dos lugares preferidos pelas crianças ao visitar o Espírito Santo.

Fábrica da Garoto - Vila Velha

Convento Nossa Senhora da Penha

Cercado pela Mata Atlântica e no alto de um morro, o Convento Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, é o símbolo de Espírito Santo. Uma escadaria de 365 degrau é o caminho para chegar até o convento que tem missas diárias. A vista à beira do convento é incrível, avistando as cidades de Vila Velha e Vitória. Logo após, para alcançar a antiga construção, há uma subida de 365 degraus. No Convento há missas diárias, em diferentes horários. É o palco das principais festas religiosas da cidade de Vila Velha.

Convento da Penha - Vila Velha -ES

Centro histórico

Vitória é uma das cidades mais antigas do Brasil, ou seja, tem um dos centros históricos mais ricos do Brasil. Construções como a Catedral Metropolitana e o Palácio Anchieta – uma das sedes de governo mais antigas do Brasil. As escadarias e as praças do centro parecem transportar os tempos do Brasil recém descoberto.

Centro Histórico de Vitória - ES

Mercado capixaba

O Mercado Capixaba é um dos maiores orgulhos do povo da capital. Um dia foi o grande mercado da cidade, no seu andar superior funcionava um hotel e até um estúdio de rádio. Hoje em dia o artesanato é o que mais movimenta o lugar, ideal para comprar a lembrancinha da viagem.

Mercado Capixaba - Vitória ES