Onde comprar em Vitória

Em Vitória, como em várias regiões do Brasil, a cidade é famosa pelo seu artesanato. São vários os locais em que você pode encontrar lembrancinhas, inclusive em barraquinhas e lojinhas nos principais pontos turísticos.

Um comércio bem conhecido em Vitória é a Associação das Paneleiras de Goiaberas. A tradição de mais de 400 anos da feitura de panelas de barro segue até os dias de hoje. Você pode visitar o Galpão das Paneleiras e até saber como elas são feitas.

Para comprar especiarias, licores, condimentos, temperos e alimentos artesanais, você pode visitar o Mercado São Sebastião. Lá funciona o Centro de Referência do Artesanato Capixaba, em um prédio de estrutura neocolonial, construído no século XX.

O Mercado da Vila Rubim abriga 425 lojas com o melhor do artesanato, temperos, ervas medicinais, pescados, aves, roupas, doces e artigos de umbanda. Esse comércio é um dos mais famosos de Vitória.

Vale a pena visitar também o Mercado Capixaba, no Centro; a Feira de Artesanato da Praça dos Namorados, na Praia do Canto; a Casa do Artesão, no Centro; a Artes no Jardim, na Enseada do Suá; a Associação de Ceramistas do Espírito Santo, no Horto; e o Artesanatos Sutil, na Praia de Camburi.