O que fazer em Vitória

Vitória não é o destino mais procurado, então é legal porque tudo será novidade para fazer inveja e contar para os amigos, ou mesmo descobrir com eles. Descobrir o tempero da moqueca capixaba na beira do mar.

A cidade é uma das mais antigas do Brasil, ou seja, a história do Brasil passa – e muito – pela Grande Vitória.  O centro histórico da cidade reserva construções da época do Brasil Império, escadarias, palácios, igrejas e parques. Construído em 1760, o Palácio Anchieta hoje é a sede do Governo do Estado do Espírito Santo, porém, no passado foi uma das residências de Padre Anchieta, e hoje até guarda o túmulo simbólico do beato.  Em estilo barroco, a Igreja São Gonçalo Ao lado do palácio, a rua São Gonçalo leva à igreja de mesmo nome. Mas o grande chamariz da cidade são as praias da, que proporcionam um visual incrível. Mas o mais legal de vitória é a facilidade para se chegar às cidades vizinhas.

A cidade de Serra – ao norte da capital –  e a conhecidíssima Vila Velha – ao sul – são as cidades mais populosas do estado, e são ligadas por pontes e estradas de fácil acesso até Vitória. O Balneário de Manguinhos, em Serra e as praias vizinhas de Vila Velha são o ponto de encontro para o final de semana ensolarado em Vitória.

O carnaval capixaba é muito agitado e mistura muito bem as festas de rua com o samba na avenida. É uma época perfeita para conhecer esse pedaço do imenso litoral brasileiro.