Como chegar em Belém

A capital do Pará recebe um grande número de turistas durante todo o ano, atraídos pelas belezas naturais da cidade, sua culinária típica e também pelas construções históricas. Para isso, a cidade oferece algumas opções para seus visitantes chegarem a essa terra repleta de atrativos.

De avião

O Aeroporto Internacional de Belém, a apenas 12km do centro da cidade, recebe diariamente centenas de vôos oriundos das principais capitais do Brasil e do mundo, e conta com uma estrutura tão moderna que acabou se tornando um exemplo de padrão adotado pela Infraero para a implementação de aeroportos. O Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, como é conhecido, opera com a capacidade de atender a demanda de 2,7 milhões de passageiros por ano.

 De carro e ônibus

Para quem vem do Sul e do Sudeste, o acesso a Belém se dá pela BR-153, pela BR-316 e pela PA-391. Já para que vem do Norte, o acesso é apenas através da BR-316 e da PA-391. De ônibus, a empresa Transbrasiliana tem ônibus partindo de diversas cidades com destino a Belém, e conta com a excelente estrutura do Terminal Rodoviário Hildegardo da Silva Nunes.