Onde comprar no Rio Branco

Além os ingredientes trazidos do Nordeste Brasileiro, o Rio Branco também herdou o artesanato de seus vizinhos. Junto com a culinária típica, o látex ganhou força no Acre quanto começou a ser extraditado. Como muitos nordestinos migraram para o Acre para tentar uma vida melhor, levaram com eles os materiais mais usados para fazer artesanato.

Além dessas confecções, a arte do Rio Branco também é bem conhecida pelas suas produções com matérias extraídas da floresta amazônica. O Mercado Velho, localizado a esquerda do Rio Acre na Praça da Bandeira, é um exemplo de comércio de pratos típicos e artesanatos. Construído na década de 20, o local passou por diversas revitalizações e hoje abriga lojas com os principais produtos do Acre, entre eles, artigos religiosos.

A Casa do Artesão também é outro local bacana para quem deseja fazer umas comprinhas. Localizado na Rua Cel. João Donato, no Parque da Maternidade, o espaço oferece o melhor do artesanato acreano. É possível encontrar produtos de cerâmica, peças de madeira, acessórios como colares e pulseiras, vestuários, além de ingredientes, doces e licores.