Praias de João Pessoa

Quando dizem que o sol nasce primeiro em João Pessoa, é verdade. E assim como nasce, ele também se põem ante, aproximadamente às 17h. Portanto, para aproveitar as belíssimas praias da Paraíba é bom pular da cama logo cedo.

A orla de João Pessoa é tranqüila e relaxante. Possui quiosques organizados e areias fofas perfeitas para passar a tarde. Também possui estacionamento e duchas espalhadas pelo calçadão. É bem comum encontrar habitantes fazendo caminhada ou praticando algum esporte.

Em João Pessoa é possível conhecer a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste, a Tambaba. Localizada a cerca de 40 km da cidade, a Praia de Tambaba é dividida em dois setores: um aberto ao público e outro apenas para a prática do nudismo.

A caminho da Praia de Tambaba, você pode parar e conhecer a Tabatinga. Com diversas lagoas formadas pelas águas do mar, a praia é ótima para curtir uma manhã de sol. O Bar do Artista também é um dos pontos turísticos mais procurados do local. Assim como outros quiosques, o Bar do Artista oferece mesas e cadeiras de praia para a privacidade dos clientes.

A mais frequentada pelos moradores de João Pessoa é a Praia de Cabo Branco, que é bem extensa com diversas barracas. A areia fina é bem atrativa para os turistas, principalmente aqueles que gostam de praticar esportes. A água clara e morna é perfeita para o banho de mar.

Já na Praia de Tambaú, os coqueiros e as flores são as marcas registradas do local. Devido a quantidade de hotéis e restaurantes nas proximidades, a praia é bem movimentada. Os turistas podem aproveitar as águas do mar, a areia fofa, as trilhas e as barracas com músicas. Também é bem conhecida pela prática de caminhadas e corridas.

Na Barra de Gramame é possível relaxar em uma pequena piscina natural formada por um rio. É importante não tentar atravessá-lo, já que a correnteza é forte. Mas mesmo assim, a chances de tranqüilidade é perfeita nessa praia. Para os viciados em adrenalina, a Barra de Gramame também é bem conhecida pela prática de kitesurf. Quando visitá-la não deixe de pedir alguma bebida no Bar do Zezinho, a barraca mais conhecida do local.

Além de todas as praias citadas anteriormente, João Pessoa ainda possui belíssimas paisagens que valem a pena ser visitadas, como por exemplo, Coqueirinho, Ponta de Seixas, Camoinha, Praia do Oiteiro e Intermares.