Como chegar em João Pessoa

João Pessoa é a capital do Estado da Paraíba, localizado no Nordeste Brasileiro. Para fazer um passeio pela cidade, você tem três opções de viagens: de avião, de carro ou de ônibus. A Paraíba fica entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco. Saiba como chegar nessa cidade relaxante do litoral nordestino do país.

Avião

O principal aeroporto da Paraíba está localizado em João Pessoa, é o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. Localizado no município de Bayeux, região metropolitana da cidade, o aeroporto fica a cerca de 10 km do centro da capital paraibana. Há voos diários que parte das principais capitais do país. As Companhias Aéreas que operam em João Pessoa são Azul, Gol, TAM e Pantanal.

O trecho entre o Aeroporto e o Centro da Cidade depende do meio de transporte escolhido pelo passageiro. A corrida de táxi fica em torno de R$50,00, enquanto o ônibus regular urbano é apenas R$1,50, rápido e eficiente. Os serviços de táxis do próprio aeroporto costumam ser mais caros.

Carro

Para quem vem do Sudeste ou Sul do país, o acesso até João Pessoa é pela BR-101. Quem sai da Bahia, Sergipe, Alagoas ou Pernambuco, também é necessário pegar a BR-101. Para quem viaja de Fortaleza, pode escolher as rotas BR-116, BR-304, BR406 e BR-101.

Ônibus

Quem prefere seguir viagem de ônibus, é possível contratar o serviço das empresas São Geraldo/Gontijo e Itapemirim. Ambas têm saídas das principais capitais do Brasil, em direção a João Pessoa.