O que fazer em São Luís do Maranhão

Repleta de tradições e belezas naturais, São Luis do Maranhão é uma das cidades que mais respeitam e oferecem tradições aos seus visitantes. A  belíssima capital maranhense também oferece um mar de cair o queixo, com uma das avenidas beira-mar mais belas do Brasil.

A capital do reggae brasileiro, São Luis é conhecida como a “Jamaica brasileira”, pela sintonia que o som caribenho tem com a cidade e com a paz que ela transmite ao turista. Mas o ponto mais característico da cidade é o Bumba-Meu-Boi, ícone do folclore brasileiro, e que é capaz de agitar qualquer turista.

Para quem procura mais paz, nada melhor do que as paradisíacas praias de São Luís, onde também é possível aderir à prática de diversos esportes, tais como surf, corrida, ciclismo, esportes a vela ou uma relaxante caminhada. Mas é claro que não se pode esquecer de explorar o belíssimo centro histórico da cidade, tomado por casarões e sobrados coloniais, decorados com as tradicionais azulejos e que proporcionam uma verdadeira viagem aos séculos passados. E depois de tantos passeios, a fome pode chegar, né? Aproveite a oportunidade para degustar os deliciosos pratos típicos de São Luís, caracterizados pela presença de muitos frutos do mar, muita farinha e pimenta.

São Luis está a 250 km de Barreirinhas, e lá está um dos destinos mais conhecidos do Brasil, os fantástico Lençóis Maranhenses dunas sem fim e pequenas lagoas cristalinas.