Onde comer em Fortaleza

Muitas pessoas não sabem, mas Fortaleza é o maior exportador brasileiro de lagostas. Logo, o Ceará é o melhor lugar do país para você experimentar essa especiaria. Como em toda boa cidade litorânea, os peixes, crustáceos e frutos do mar também fazem parte do cardápio local.

Peixe, camarão, feijão de corda e carne de sol são algum dos ingredientes mais encontrados nas cozinhas de Fortaleza. Na sobremesa, os doces ganham espaço com frutas e elementos típicos do Ceará como cupuaçu, cajá, graviola e bacuri.

Além da lagosta, uma das comidas mais típicas de Fortaleza é a tapioca. Encontrada em quase todos os restaurantes e barraquinhas espalhadas pela cidade, você pode optar pela tapioca doce ou salgada, com os mais diferentes ingredientes. Desde doce de leite e chocolate (mais convencionais) até carne de sol com queijo coalho ou camarão.

No Centro das Tapioqueiras, você pode se deliciar com todos os tipos de tapioca que desejar. O local possui estacionamento próprio e mais de 26 tapioqueiras. O centro fica localizado na CE-040 com destino às praias do litoral leste. Você também pode optar por outras comidas típicas como cuzcuz.

Um ótimo restaurante localizado na Avenida Beira Mar é o Coco Bambu. Famoso pelas suas receitas com frutos do mar, o local é conhecido pelos seus pratos deliciosos. Com mais 7 unidades espalhadas por todo o Brasil, o cardápio oferece os crustáceos mais frescos do Ceará. Se você tiver a oportunidade de visitar, peça os crustáceos empanados e recheados com catupiry, servidos com arroz à grega. Esse é um dos pratos mais pedidos do restaurante.

Na região da Varjota, o restaurante Colher de Pau é uma ótima opção. O local mistura receitas típicas do estado, agradando o público cearense. Com um filial em São Paulo, o estabelecimento possui um cardápio repleto de opções desde peixes com molho da casquinha até carne de sol frita na manteiga de garrafa e baião de dois.