Praias em Salvador

Salvador tem um litoral fantástico e dos mais famosos do Brasil. Praias como Forte da Barra, Ondina e Itapuã – a mais famosa –  são verdadeiros cartões postais e uma excelente opção para qualquer roteiro que você pretenda fazer pela cidade.

As águas calmas se misturam com as mais agitadas e fazem de Salvador um dos locais favoritos para quem quer curtir as férias, um final de semana ou até mesmo praticar esportes.

Itapuã 

A praia mais famosa do litoral baiano, que inspirou Vinicius de Moraes e Toquinho a escrever uma música sobre uma tarde na praia, e ensinaram a todos como é gostoso a praia de águas verdes e areia clara cercadas por imensos coqueiros. Há um posto do projeto TAMAR, de preservação das tartarugas marinhas. A época de desova é um atrativo a parte da praia e muito concorrido para quem está na região.

Porto da Barra

É a praia mais procurada no final de semana soteropolitano devido a sua proximidade com o centro da capital. As águas calmas são um atrativo para os esportes náuticos. Banhada pela baía de Todos os Santos, é uma das praias mais visitadas pelos turistas. É sempre importante notar a vista perfeita que se tem para a Ilha de Itaparica, a foto perfeita para você colocar na sua rede social

Farol da Barra

Praia vizinha da Porto da Barra, começa junto ao Forte de Santo Antonio da Barra, o famoso Farol da Barra, é o grande palco para os eventos da cidade, como o réveillon. O calçadão é excelente para caminhada, compras de lembrancinhas e um ótimo entardecer. O mar é protegido por arrecifes, que ajudam a diminuir as ondas e a água parecer uma imensa praia natural.