O que fazer em Salvador

Na terra de todos os santos, diversão é o que não vai faltar. Com muitas praias, baladas e gastronomia típica baiana, Salvador é a terra da folia. Não tem época melhor para conhecer a cidade. Durante os 365 dias do ano, o lugar oferece muita festa, shows de música baiana, carnaval, sol, calor, praia e muito acarajé.

Como a cidade é dividida em duas partes, a Cidade Alta e a Cidade Baixa, nada melhor do que utilizar o Elevador de Lacerda para conhecer as inúmeras facetas baianas. Com um prato cheio de história e cultura, você pode admirar as belas arquiteturas da época colonial, andando pelas ruas do Pelourinho.

A Igreja do Senhor do Bonfim também é ideal para descobrir um pouco mais sobre a Bahia. Após a passagem do Papa Pio XII, ela foi declarada um dos pontos mais procurados pelos turistas mais fiéis. É famosa pelas suas fitinhas que ficam amarradas nas grades ao seu redor. Uma parada obrigada para quem deseja ver a arte rococó e a neoclássica, em um lugar só.

Além dos lugares mais famosos de Salvador, os visitantes podem curtir as lindíssimas praias e o calor intenso da Bahia. Podem curtir muito axé e música baiana, nos bares e festivais de Salvador. Um dos mais famosos é o Festival de Verão de Salvador, que acontece sempre no começo do ano com nomes famosos da música brasileira como Ivete Sangalo e Chiclete com Banana.

Para quem desejar conhecer um pouco mais sobre a comida baiana, pode experimentar o famoso acarajé no Bairro do Rio Vermelho. Lá estão as baianas mais famosas da capital com os condimentos mais apimentados da região. Cardápio perfeito para quem é fã de carteirinha da de temperos e pimentas.

Salvador é um prato cheio para quem quer se divertir. O povo é caloroso, atencioso e recepciona muito bem todos os visitantes que passam por lá. Se você tem a oportunidade de ir até a Bahia, vai se admirar com o povo, os costumes, as histórias e a vida da cidade de Salvador.