Noite em Ilhéus

Mesmo com a fama agitada da Bahia, a vida noturna de Ilhéus não segue os estilos de Porto Seguro ou Arraial D’Ajuda. Um dos locais mais movimentados da cidade é a Avenida 2 de Julho, com muitos restaurantes, bares e pizzarias. A famosa casa de “Maria Machadão” é um ponto de encontro movimentado durante as noites.

Durante a temporada de Verão da Bahia, Ilhéus promove diversos shows com bandas nacionais e locais. Geralmente, os blocos de axé music e pop também marcam presença. Os locais escolhidos são a Concha Acústica, no Teatro Municipal, ou o Centro de Convenções da cidade.

Como já dissemos em “Onde Comer”, as cabanas de Ilhéus são bem famosas em suas praias. E assim como durante o dia, a areia da cidade fica lotada durante a noite. As Cabanas da Praia do Sul, na maioria das vezes, apresentam cantores ao vivo ou bandas locais. Já em Olivença, o MPB marca presença na noite baiana.

Quem prefere curtir uma música boa e dançar até o amanhecer, vale visitar o Mar Aberto Music Bar. Com diversos ritmos, a casa de show é uma das mais procuradas pelos habitantes e turistas. Sempre com música ao vivo de bandas locais, o Mar Aberto Music Bar oferece também um grande cardápio com frutos do mar. O ambiente é semi aberto e bem arejado.

Eleito um dos 100 melhores bares do Brasil, o Barrakitika é uma mistura de bar, restaurante, pizzaria e sushi. Sua história começou na década de 80 como uma pequena barraca de praia. Com o tempo e com os clientes fiéis, a Barrakitica ganhou seu espaço entre os points turísticos e culturais de Ilhéus, sendo procurado por qualquer visitante. Com diversas mesas na calçada, o ambiente é despojado e alegre. O atendimento é excelente. Vale a pena uma visita!

O Bar do Vesúvio é um dos mais conhecidos de Ilhéus. Imortalizado nas páginas de Jorge Amado, o local é procurado pelos turistas que gostam de relembrar as histórias de Nacib e Gabriela. O cardápio possui diversas receitas apelidadas com os personagens, como por exemplo, Camarão ao Nacib e Baião de dois da Gabriela. O prato mais pedido do Vesúvio é a Moqueca de Camarão.