Pontos turísticos de Maceió

Com um Centro Histórico importantíssimo, Maceió possui diversos pontos turísticos excelentes para os visitantes. Começando pela sua história, a capital alagoana possui Igrejas e Casarões Antigos que são perfeitos para admirar a arquitetura variada da região. A Catedral Metropolitana de Maceió é um bom exemplo para visitação. Ela já passou por três aspectos sucessivos entre Capela, Matriz e, agora, Catedral. As imagens encontradas no interior da Igreja são belíssimas, com uma diversidade arquitetônica incrível devido às diversas intervenções durante os anos.

O Tour Histórico pelo Centro também é outro tipo de visitação bem procurada pelos turistas. Para apreciar os melhores estilos que marcaram a arquitetura de Maceió, os visitantes optam por esse Tour que passa pelos principais pontos da cidade. A Igreja de Bom Jesus dos Martírios é um dos locais mais apreciados devido ao seu estilo eclético. Também é possível visitar o Museu Pierre Chalita com Arte Sacra e o Museu Théo Brandão com Obras Populares.

Além desses passeios interessantes, o que realmente chama a atenção dos turistas são as praias. As formações de recifes criam verdadeiras piscinas naturais com águas claras e cristalinas. É possível ver os peixes nadando nas Praias de Pajuçara e de Paripueira.

A Lagoa de Mandaú é outro ponto turístico bem procurado. É considerada um dos maiores ecossistemas do Estado de Alagoas. É possível fazer um passeio de saveiros, de duas a quatro horas de duração. Também é possível encontrar ilhas, vegetação, manguezais, peixes e crustáceos variados.

As Dunas de Marapé fica a 65 km de Maceio. Mesmo com a distância, é um local chamativo para os turistas e visitantes. O acesso é feito por uma travessia de barco, onde você pode aproveitar as águas calmas e clima gostoso de Maceió. Nas Dunas de Marapé é possível encontrar uma praia de areia fofa com muito verde, além de lazer e infraestrutura com restaurantes. É possível fazer um passeio a cabalo, de barco ou de bugue pelas Dunas.

A Foz do Rio São Francisco também é bem procurada pelos turistas. O encontro de águas do Rio com o Mar de Alagoas chama bastante atenção pelo seu ambiente. Com muito verde, coqueiros e águas cristalinas, o local passou a ser ponto turístico da região. É possível fazer um passeio de barco, de aproximadamente 1 hora.