Onde comprar em Maceió

Os materiais mais usados para o artesanato de Maceió são: palha, madeira, cerâmica, barro, fibra de coqueiro e couro. Um pouco parecido com outras regiões, se não fosse pela especialidade alagoana: o filé. O delicado filé é um tipo de renda artesanal que compõem muitas roupas e acessórios de decoração. É um bordado presente em diversas cortinas, toalhas de mesa e vestidos.

Uma das ruas mais conhecidas de Maceió é a Rua das Rendeiras, conhecida também como Rua Alípio Barbosa da Silva. Localiza-se no Bairro Pontal da Barra, endereço das mulheres mais famosas de Maceió. Muitas peças coloridas compõem o visual das lojas, além de decorar o cenário da cidade. Lá você pode encontrar o melhor desse artesanato típico da região: a renda filé.

A Feira de Artesanato da Pajuçara possui uma estrutura à beira-mar, com mais de 200 lojas de artesanato regional. Localizada na própria Praia de Pajuçara, você pode encontrar joias, acessórios, artigos decorativos e lembrancinhas. Se você ficar até o fim do dia, é possível ver algumas bandas tocando o melhor Forró de Maceió.

O Mercado de Artesanato de Maceió, também conhecido como Shopping do Artesanato, fica no Bairro da Levada, próximo ao centro da cidade. Possui mais de 250 lojas com os mais variados tipos de artesanatos. Você pode encontrar produtos de cerâmica, madeira, barro, couro e o famoso filé.