O que fazer em Maceió

Maceió é uma cidade capaz de agradar todo e qualquer tipo de turista, desde os adeptos a uma vida noturna bem agitada, até os que preferem a calmaria de um fim de tarde, apreciando belíssimas praias. E é claro que os apaixonados por esporte, que encontram em Maceió uma viagem perfeita para colocar em prática o mergulho, surf, pesca, velejo e outros esportes náuticos.

Para quem não resiste a algumas comprinhas, poderá se deliciar nas feiras de artesanato de Pajuçara e do mercado próximo ao centro, que somam mais de 450 barracas repletas de artigos regionais caracterizados por muita cor e criatividade. E que tal um tour histórico pela cidade? Não se pode visitar Maceió sem conhecer suas igrejas, museus e construções neoclássicas, que contam um pouco da história da região e sua cultura, e que farão seus olhos brilharem.

E como se não bastassem às paradisíacas praias de Maceió, há ainda as piscinas naturais de Paripueira, que permitem passeios de lancha e o contato mais próximo com os peixes, visíveis nas quases transparentes águas da área. E se ainda sobrar tempo e pique, não deixe de curtir o famoso passeio de quase quatro horas pela Lagoa Mundaú, um dos maiores ecossistemas de Alagoas, e onde se instalaram milhares de famílias de pescadores, espalhados por nove ilhas em um cenário paradisíaco.