Onde comprar na Chapada dos Guimarães

O artesanato e as feirinhas ao ar livre são bem famosos na Chapada dos Guimarães. Durante os finais de semana, a praça central da região fica se transforma em um verdadeiro palco para os artesões locais exporem seus produtos. São vários tipos de luminárias, cerâmicas, quadros criativos, plantas e produtos feitos com vidro. Além dos expositores, o local também se torna um grande ponto de encontro para os habitantes curtirem o dia na Chapada.

São várias as lojinhas que ficam espalhadas pela região. Em diversos pontos da cidade, você pode comprar uma lembrancinha para recordar sua estadia. Os produtos são bem diversos, mas os principais são os artesanatos feitos com bambu. Desde estantes, até revisteiros, fruteiras e cortinas são feitos com esse material.

Os índios da região também fazem sucesso com suas peças. Muitos cocares e cestas são produzidos de forma artesanal, criando uma característica marcante do comércio regional.

Além de todos esses produtos, você também pode encontrar doces caseiros, queijos, legumes e verduras, plantas medicinais e peixes frescos como pacu e pintado.