Chapada dos Guimarães

Uma paisagem fantástica e muito misticismo são as características marcantes da belíssima Chapada dos Guimarães, localizada no coração do Mato Grosso. Além disso, um grande teor histórico cerca a chapada, devido a grande quantidade de fósseis e conchas marinhas, que guardam uma história de milhões de anos da região. Para proteger essa importante amostra de fauna e flora do cerrado brasileiro, existe o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Ali estão cachoeiras, grutas, cavernas, morros e rochas. Seu cartão postal é a Cachoeira do Véu da Noiva, com 86m de queda, além da Cachoeira das Andorinhas, o Rio Salgadeira e o Morro São Gerônimo.

A Chapada dos Guimarães conta com inúmeros sítios arqueológicos e paleontológicos, além de parques nacionais, reservas naturais, e uma grande quantidade de centros de artesanato, atividade de destaque na região. O município é muito procurado também, por quem busca energias positivas e acredita em seu misticismo, graças às crenças de que o local é beneficiado energeticamente devido à sua localização geográfica.

Se você busca conhecer paisagens estonteantes, sentir muita energia positiva, aproveitar do melhor que a fauna e a flora brasileira têm a oferecer, você deve visitar a Chapada dos Guimarães para se encantar com tamanha beleza e o aspecto acolhedor que a região proporciona.