O que fazer em Goiânia

Localizado no coração do Brasil, a região de Goiás é conhecida por suas nascentes de águas, cachoeiras, cavernas, sítios arqueológicos, veredas, chapadas, águas termais e rios com praias de areias brancas. Além de todas essas maravilhas, Goiânia é conhecida também pelos diversos parques e bosques espalhados pela cidade.

Muito hospitaleiro, os habitantes de Goiânia prezam por sua cultura e tradição, assim como sua gastronomia e festas religiosas. Para conhecer um pouco mais sobre a região, participe dos festivais e experimente os principais ingredientes da cozinha goiana.

Com uma ótima infraestrutura e boas opções de compras, principalmente confecções, a economia de Goiás se baseia nas indústrias, no comércio e na pecuária. Em Goiânia, você pode aproveitar para se deliciar com os melhores pontos de compras.

Para conhecer um importante pólo comercial de Goiânia, visite a Praça Cívica com edifícios e influências da art déco. Para dar continuidade nos passeios, você pode fazer um “city tour” pela cidade para conhecer o acervo arquitetônico da cidade, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Para quem se interessa pela história do Brasil, é interessante conhecer o Memorial do Cerrado. O museu interativo apresenta a evolução geológica, geomorfológica e biológica da Terra e de seus continentes, até a formação e evolução da paisagem do Cerrado e dos ecossistemas do Planalto Central e cenários nacionais.

Como Goiânia é bem conhecida pelos seus parques, nada melhor do que passear pelo Jardim Botânico da Cidade. Com três lagos, um deles reservado ao cultivo de plantar, o jardim oferece uma extensa aera gramada, além de um anfiteatro e um deck para 300 pessoas.