Pontos Turísticos em Brasília

A Capital do Brasil é uma cidade planejada, fundada em 1960 com enorme expectativa em torno. Brasília nasceu para comandar nosso país. A cidade foi desenhada em forma de asas de um avião pelo urbanista Lúcio Costa. O Plano Piloto de Brasília, área principal da cidade, teve seus principais prédios arquitetados por Oscar Niemeyer. Nem é preciso citar que a cidade é belíssima e cheia de atrativos para que gosta de desenhos simples e belos.

A Praça dos 3 Poderes é o centro das decisões mais importantes do Brasil. Os três palácios localizados representam os 3 poderes que comandam o nosso país: o Legislativo, Executivo e Judiciário.

Praça dos 3 Poderes

Sede do Poder Executivo, o Palácio do Planalto é uma obra de Oscar Niemeyer.  É possível encontrar no local uma grande quantidade de peças e artefatos de artistas famosos como Di Cavalcanti, além de pratarias, porcelanas e um inúmero acervo de mobília histórica. O Palácio do Planalto é aberto ao público durante os domingos.

Palácio do Planalto

Duas torres de 28 andares e duas cúpulas. Essa é a estrutura do Congresso Nacional. As duas cúpulas, uma voltada para cima e a outra para baixo, representam a casa do povo e a proteção das ideias. Sede das duas casas que compõem o poder Legislativo, o congresso pode ser considerado o mais conhecido de Brasília.

Aberto a visita pública diariamente, o Palácio, além de apresentar um grande acervo de obras de arte e esculturas de artistas brasileiros, ensina e mostra como é o funcionamento do parlamento nacional.

Congresso Nacional

A sede do Pode Judiciário é o Palácio do Supremo, outra obra de Oscar Niemeyer, onde destaca-se o tamanho reduzido em relação as outras duas sedes. Lá também é possível encontrar a famosa escultura símbolo da justiça nacional, uma obra do escultor Alfredo Ceschiatti.

Supremo Tribunal Federal

Obra do arquiteto Nauro Jorge Esteves, o Palácio do Buriti é a sede do governo do Distrito Feral. Situado na área administrativa, o Palácio é ornado por uma estátua da Loba-romana, uma homenagem da capital italiana, Roma, para a nossa capital, fundada no mesmo dia.

A área de visitação pública tem um busto de Enersto Che Guevara e um mural que retrata a história de Brasília desde a profecia do padroeiro da cidade, São João Dom Bosco.

Palácio do Buriti

Os 224 metros de estrutura metálica da Torre de Televisão não poderiam servir apenas para transmitir sinais de televisão. A torre de Brasília é um dos pontos turísticos mais visitados dacidade. O mirante aos 75 metros de altura é o lugar perfeito para tirar a foto da sua viagem em Brasília.

Torre de Televisão

Última obra de Oscar Niemeyer, a Torre de TV Digital de Brasília é uma estrutura que atualmente tem 170 metros de altura, mas chegará a medir 182 metros. Foi construída para homenagear os 52 anos da cidade. Duas cúpulas de vidro estão posicionadas em lados opostos a antena: em uma funciona um café, que proporciona uma das vistas mais belas da cidade, e na outra há uma exposição da história de Brasília.

Torre de Televisão Digital