Pontos turísticos em Melbourne

Como várias alternativas de lazer na melhor cidade do mundo, não vão faltar opções de entretenimento para você. Começando pelo maior museu da Austrália, o Museu de Melbourne que apresenta coleções sobre ciência e tecnologia, aspectos da vida humana, além de temas relacionados à mente e ao corpo. Há exposições permanentes onde você pode andar por esqueletos de dinossauros históricos, ou até mesmo exposições temporárias como “007: 50 anos do estilo Bond”. Um prato cheio para quem quer se divertir em Melbourne.

O Aquário de Melbourne é muito conhecido mundialmente devido a sua construção impressionante. Enquanto você conhece o aquário, tem a oportunidade de andar dentro de um túnel por onde os peixes passam por cima de suas cabeças. A sensação é impressionante!

O Melbourne Observation Deck também vale a pena ser visitado. Por ser um prédio com 260 metros de altura, você consegue ter uma visão de 360º da cidade. Simplesmente sensacional!

Próximo a cidade, também há lugares interessantes para conhecer, como por exemplo, a Ilha Phillip, que fica ao sudoeste de Melbourne. Lá você pode entrar em contato com a natureza e ver alguns pinguins, coalas, focas e, claro, cangurus. Aproveitando essa viagem, vale a pena passear pelo Great Ocean Road, uma estrada a beira-mar com muitos arcos e cavernas marinhas para admirar. Os pilares que surgem das águas com certeza serão recordações maravilhosas que valem algumas fotos!

Em épocas de temperatura baixa, uma ótima atração é o Mt. Buller, uma estação de esqui com esportes na neve, que se localiza na fronteira com o estado New South Wales. Você pode alugar os equipamentos por preços regulares e se divertir na neve da Austrália.