Onde comer em Melbourne

Como em toda boa viagem, a gastronomia tem um papel fundamental nos passeios turísticos. Para você descobrir um pouco mais sobre os tipos de comida que Melbourne pode oferecer, separamos algumas dicas!

A cidade é bastante conhecida pela sua cultura de café e pela sua bebida. O nosso famoso “cafezinho expresso” é conhecido, em Melbourne, como “short black”: um delicioso café preto com espuma espessa cremosa. Vale a pena experimentar, enquanto você relaxa no fim de tarde. Outro local bacana para visitar é o Mercado de Queen Victoria, onde você pode comprar frutas e legumes típicos.

Southbank também é uma ótima ideia para conhecer um pouco mais sobre o cardápio dessa cidade. A visita será cheia de restaurantes e lojas, além de escritórios e prédios modernos.  Você pode conseguir desde uma refeição mais baratinha até um grande banquete com vinhos australianos.

A seguir, separamos cinco restaurantes incríveis para você conhecer:

– Ludlow Bar & Dining Room

Localizado às margens do Rio Yarra, o restaurante fica aberto todos os dias para almoço e jantar. Também possui espaço para eventos corporativos e comemorações privadas. Ludlow oferece um amplo cardápio de cervejas e vinhos locais e internacionais, além de uma culinária influenciada pelo Sul da Europa com diferentes tipos de churrascos.

– Cervo Café e Bar

Inaugurado em 1994, o local serve típicos pratos italianos e fica aberto para café da manhã, almoço e janta. Para beber há uma grande variedade de vinhos tintos e branco, chás e cafés, cervejas importadas e os clássicos coquetéis de Melbourne. No cardápio do almoço, você pode optar por lanches, peixe, massas ou frango. No jantar, também é servido pizzas, risotos e pratos especiais para a entrada. Vale lembrar que o restaurante também serve comidas vegetarianas e sem glúten.

– BeerBrass Eating & Drinking

Localizado na zona comercial de Southbank, o BearBrass possui uma vista espetacular da cidade de Melbourne. O ambiente é agradável, o serviço é simples e elegante e o cardápio é contemporâneo. Possui uma grande variedade de pratos pequenos e principais, além de pizzas, coquetéis e o famoso café de Melbourne. Possui preços e pratos promocionais durante o almoço, em dias de semana.

– Melba Restaurant

Está localizado dentro do “The Langham Melbourne Hotel”, bem na área de Southbank. Possui pratos preparados com a colheita fresca das terras de Victoria, com estações de cozinhas dinâmicas. Durante suas refeições é possível visualizar o horizonte de Melbourne e descobrir mais sobre a história da cantora de ópera Darme Nellie Melba, a quem o restaurante presta homenagem.

– Blondie

Conhecido por ser um bar-restaurante, o Blondie oferece café da manhã, almoços comerciais e jantares completos. O bar também fica aberto todos os dias com diferentes bebidas e, claro, o famoso café de Melbourne. O Chef de Cozinha do Blondie, Ben Ransom, usa a influência asiática francesa para criar os pratos do local. O cardápio foi projetado para todas as ocasiões, desde uma refeição mais rápida até um grande jantar. O Blondie também possui opções vegetarianas e sem glúten.