Como chegar em Roma

Primeiramente, para embarcar com destino à Itália, brasileiros não precisam de visto para uma estadia menor do que 90 dias. Portanto, você já pode começar a planejar sua viagem agora! Períodos superiores a três meses devem ser informados ao Consulado Italiano para a obtenção do visto. Após sua chegada, você tem até oito dias para declarar sua permanência no país. É necessária a apresentação do passaporte original válido no momento do desembarque.

Para quem cruzar a fronteira por vias terrestres, deve haver uma conferência dos passaportes na chegada do trem ou ônibus. Para quem optar por avião, os documentos serão conferidos na hora da entrada na Europa.

Roma possui o Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci, em Fiumicino, a 30km da estação ferroviária central Termini, e o Aeroporto Ciampino, usado para voos domésticos,  que está a 15km de Termini.

A principal estação ferroviária romana é a Stazione Termini, com trens para toda a Itália e a Europa. Para transporte terrestre, é preferível optar pelo Eurostar, mais rápido do que os trens regionais.

Você também pode optar por utilizar os táxis dispostos pela cidade. Uma corrida até o centro da cidade curta em torno de 50 euros. As corridas entre Fiumicino e outros locais, assim como Ciampino, são tabeladas e não há cobrança por taxa de bagagem.