Amsterdã

Amsterdã é, sem dúvidas, uma das cidades mais encantadoras da Europa, e possui todas as qualidades que caracterizam toda a Holanda.

Muito procurada principalmente pelos jovens devido à grande tolerância a questões relacionadas a drogas, sexo e liberdades individuais em geral, além do permanente clima festivo da cidade.

Mas o aspecto cultural de Amsterdã não deixa a desejar, com diversos museus, arquitetura dividida entre gótica e moderna e muitos parques. Destacam-se o Museu Van Gogh, onde encontram-se as principais telas do pintor, e a Casa de Anne Frank, onde foi escrito o famoso diário da jovem que relatou sua dura realidade durante a ocupação nazista.

Faça passeios de barco para admirar de perto a maravilhosa vista de Amsterdã, visite os campos de tulipas na primavera, ande de bicicleta e admire a arquitetura, ou faça uso dos bondes, um excelente meio de transporte típico da cidade. Delicie-se, ainda, no Museu da Heineken, e aprecie a sede de uma das orquestras sinfônicas mais famosas do mundo.

Uma data bem interessante para visitar a cidade é o Dia da Rainha, 30 de abril. Neste dia todos os habitantes da cidade vendem nas ruas os mais diversos objetos, especialmente aqueles que guardam em casa mas não tem mais utilidade. A cidade transforma-se em um gigante mercado mercado, e as ruas ficam lotadas de gente vestida da cor da casa real, o laranja, o que acaba se tornando uma grande festa.

Vá para Amsterdã e conheça uma cultura totalmente diferente da brasileira, admire a engenharia e arquitetura da cidade, e delicie-se com o show de cultura que a cidade tem a oferecer.