França

“Oui, oui, vamos a Paris”  é o que você deve pensar quando alguém fala de uma viagem à França. É claro, a Cidade Luz, um dos berços da sociedade contemporânea, e a sua infinidade de pontos turístico são os  lugares mais procurados no turismo mundial. Afinal, impossível não se encantar com a Torre Effeil, o Arco do Triunfo, os magníficos museus e a avenida mais conhecida da Europa, Champs Élysées, entre outras infinitas que você vai conhecer no nosso exclusivo Guia de Paris.

Além de Paris, a França tem um interior belíssimo. Em Avinhão, ao sul do país, o Palácio dos Papas é um palácio tombado como patrimônio histórico e de visita obrigatória. No mesmo local, o Festival de Teatro de Avinhão, aonde a arte se encontra com a história, também é uma visita espetacular. Marselha, a segunda maior cidade da França, exibe com orgulho a Basílica de Nossa Senhora da Guarda e o Castelo de If, palco do drama O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas.

A França tem um papel importante na história mundial. Entre as ruas francesas, é comum encontrar monumentos à família real e uma arquitetura esplendida, que há anos é conservada para continuar mostrando todas as fases do país. Seu legado do período renascentista, galo-romano e medieval é preservado da melhor maneira possível.

Uma coisa é verdade, em todas as rotas que o viajante passar, belíssimos Chateaus cercados por vinícolas darão uma ótima vista. Durante seu passeio, vai ser possível conhecer por que a cultura francesa é tão famosa e importada nos dias de hoje.