O que fazer na Capadócia

Como a Capadócia é chamada de Museu ao Céu Aberto, passeios não vão faltar para você conhecer toda a cultura e história da terra de São Jorge.

Você pode criar o seu próprio roteiro turístico ou também contratar uma agência com passeios prontos para a sua estadia. Para você não perder nenhuma oportunidade, listamos algumas coisas que você deve fazer antes de ir embora da Capadócia.

Visitar os Mosteiros cristãos do século IV, as igrejas de rochas, os monumentos arquitetônicos e as cidades subterrâneas e construções do período islâmico.

Conhecer os afrescos feitos nos períodos dos cristãos e iconoclastas, seguido pelos afrescos arcaicos do século IX e X. Também vale a pena visitar os afrescos “new look”, datadas do século XI com a arte bizantina.

Ficar hospedado em casas antigas que foram restauradas para servir como hospedagem para os turistas. São verdadeiros hotéis de caverna e pedra.

Conhecer Göreme, uma das cidades mais antigas da Anatólia Central. Visitar o museu das oito igrejas mais bem conservadas da Capadócia.

Visitar o Vale Vermelho, um dos mais espetaculares da Capadócia com suas diferentes formas rochosas. Aqui também é possível fazer caminhadas e passeios a cavalo.

Conhecer o Castelo de Uchisar, um dos marcos mais importantes da história da Capadócia, com uma formação rochosa natural e diversas residências.

Conhecer também o Vale dos Pombos, onde pombos eram treinados para levar mensagens para as cidades da Capadócia Central.

Realizar um passeio pelas produções de vinho do país. A região é muito conhecida pela qualidade de seus vinhos brancos, feitos especialmente com as uvas típicas Emir e Ketengömlek.