Capadócia

A Capadócia, também conhecida como a Terra de São Jorge, é localizada no centro da Turquia. O país é formado por três cidades: Nevsehir, Nigde e Aksaray. Antigamente, a Capadócia era conhecida como a terra dos cavalos pelos persas, que a chamavam de Katpatukya.

As paisagens encontradas na Turquia são fenômenos que a própria natureza criou. Sua formação geológica é resultado de duas forças naturais: estágio de construção com atividade vulcânica e estágio de destruição com atividade de erosão.

O período mais antigo registrado pela história para a habitação dessas terras data, aproximadamente, 6.700 a  mil a 5.700 a.C. . A Capadócia já passou por diversos momentos, desde o Período das Colônias Assírias até hoje sob o domínio dos turcos Seljúcidas.

Muitas construções naturais do país sofrem o risco de desaparecer por causa da erosão e do clima instável, com verões extremos e invernos congelantes. O vento, a meteorização, chuvas e rios são os agentes erosivos que deram à Capadócia suas formações incomuns e exuberantes. O país é famoso pelas suas chaminés de fadas, verdadeiros tufos (rochas) de formas raras. Esses são os motivos pelo qual o país é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.