Pontos Turísticos em Los Angeles

A palavra de ordem da cidade é diversão e com inúmeros passeios e locais para conhecer, separamos as melhores dicas para sua viagem.

Para começar, nada melhor do que conhecer o simbólico letreiro de Hollywood. Com mais de 15 metros de altura, o painel foi desenvolvido na década de 20, restaurado e reinaugurado na década de 70 e hoje é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade pela sua aglomeração de empresas do ramo cinematográfico. Estúdios como Universal, Paramount, Warner Bros, ABC, CBS e NBC também estão instalados na cidade. Seus sets de filmagens, quando não estão sendo usados, são abertos ao público para visitação.

Outro ponto interessante é a Calçada da Fama, que em 1960, teve sua primeira estrela dada à atriz Joanne Woodward. Desde então já homenageou mais de 2 mil nomes do entretenimento mundial, assim como o rei do pop Michael Jackson e a brasileira Carmen Miranda. As famosas estrelas fixadas entre Hollywood Boulevard e Vine Street recebem vários novos nomes durante os anos. Recentemente, uma lista foi divulgada pela Câmara do Comércio de Hollywood com 26 nomes, selecionados entre centenas, que irão integrar a calçada no ano de 2013, entre eles estão os atores Orlando Bloom, Matthew McConaughey e a cantora Katy Perry.

Para quem quer conhecer todas as celebridades em um lugar só, não pode deixar de conhecer o museu de cera mais famoso do mundo, o Madame Tussuad’s. Lá você vai encontrar bonecos de cera com detalhes ricos e minuciosos, além de poder assistir a uma premiação ou sentir como é ser uma estrela de verdade.

O bairro de Bervely Hills, cenário de muitos filmes, é um dos metros quadrados mais caros da cidade. Não se assuste se você encontrar alguma estrela de Hollywood andando pelas calçadas de Los Angeles, afinal, a cidade é famosa por ser habitada por celebridades e suas admiráveis mansões.

A diversão também está garantida para a criançada com a Disneylândia. O primeiro endereço dos personagens criados por Walt Disney é atração obrigatória para todos os amantes do Mickey Mouse, do Pato Donald e do Pateta.  O Zoológico de Los Angeles, assim como o maior parque urbano da América, o Griffith Park Observatory, também podem ser ótimas dicas de passeio para conhecer diversas espécies de animais, fazer atividades ao ar livre e trilhas com vistas panorâmicas da cidade.