Sudão

Para quem gosta de surpreender, o destino ideal para uma viagem inesquecível é a República do Sudão, ou simplesmente Sudão, país africano predominantemente muçulmano, cujas paisagens e cultura ímpares atraem turistas e estudiosos que buscam conhecer mais a fundo a história deste intrigante país.

Cartum é uma cidade que merece um destaque especial: exótica e mística, a capital do Sudão encontra-se no ponto de encontro do Nilo Branco e o Nilo Azul, e conta com diversas atrações turísticas, tais como o Museu Nacional do Sudão, o Museu do palácio, o Jardim Botânico, o Museu Etnofráfico, as Mesquitas de Cartum, o Cemitério de Guerra, dentre outros. Além de Cartum, Port Sudam, capital do estado do Mar Vermelho, também é muito procurada pelos turistas devido, principalmente, à costa do Mar Vermelho, que proporciona uma linda visão e uma verdadeira aula de história e geografia.
No entanto, o local que mais encanta os olhos de quem visita o Sudão é, sem dúvidas, Meroé. Esta antiga cidade localizada na margem oriental do Rio Nilo possui mais de 200 pirâmides, símbolo da cultura da região e vestígio da história de um poderoso império, responsável pela construção destes monumentos belíssimos em pleno deserto africano, onde a única companhia é o sopro dos ventos.
O Sudão conta, ainda, com templos repletos de esculturas que guardam a história de uma cultura que mescla influências egípcias, sul-africanas e romanas, cujo resultado são inesquecíveis imagens. Os principais templos são o Templo de Naqa e Musawwarat.
Conheça o Sudão e surpreenda-se com suas manifestações culturais e históricas, e apaixone-se por sua beleza e misticidade. Sem dúvidas você nunca vai se esquecer.