Lufthansa

A Companhia Aérea Deutsche Lufthansa começou suas operações em 1926, devido a fusão entre as antigas empresas Deutscher Aero Lloyd e a Junkers Luftverkehr. Durante todo o período de guerra e crise na Europa e na Alemanha, a Lufthansa foi uma das únicas empresas aéreas que operou voos de transportes e operações técnicas para o Governo.

Ainda por conta das inconstâncias da Alemanha, a Lufthansa chegou a mudar sua sede entre as cidades e os lados Ocidental e Oriental. Somente após a queda do Muro de Berlim que as empresas aéreas começaram a tomar uma maior proporção no país. A Deutscher Lufthansa volta a criar sede em Berlim e aumenta sua estrutura em relação ao meio ambiente e os funcionários.

No começo dos anos 90, a empresa começou a passar por situações ruins, chegando a quase falir. Durante os anos seguintes, a Lufthansa procurou novas parcerias, se unindo a outras companhias aéreas pela Star Alliance, em 1997. No ano de 2005, a SWISS é integrada a Lufthansa, transformando a empresa como uma das maiores companhias de aviação da Europa.

Atualmente, a Deutsche Lufthansa é uma empresa alemã de transporte aéreo para o mundo. Atua com passageiros, logística para manutenção, reparo para operação e serviços de TI. O Grupo Lufthansa é composto por mais de 400 subsidiárias e empresas associadas. A companhia alemã está em nono lugar entre as maiores do mundo.