Air Italy

Partindo de uma companhia aérea falida, a Air Italy foi criada em 2005. Seu voo de inauguração foi entre Turim e Budapeste. Em 2010, a empresa assinou o code-share com a Alitalia, expandindo assim sua rotas e trechos. A Air Italy possui base em dois aeroportos europeus: Milçao Malpensa e Verona. Hoje em dia, a companhia aérea é considerada a vanguarda das transportadoras europeias de low cost, ou baixo custo.

A Air Italy opera voos em 10 rotas domésticas, além da África (Madagascar), América do Sul, no Brasil, e Caribe, concentrando-se em voos internacionais e intercontinentais de chárter. A frota da empresa é composta por 14 aviões Boeing 737-300, 757-200ER e 767-200ER.

Os voos com a companhia aérea são de classe econômica. Durante o voo, os passageiros podem pedir refeição do cardápio Skybar, assistir filmes ou ouvir músicas. O programa de entretenimento da Air Italy é composto por canais de música nas categorias: melhores obras da história da música, jazz clássico, música swing, pop, rock & soul e lounge music.