United Airlines

Fundada em 1926, a United Airlines é hoje a companhia aérea que mais atende destinos do mundo, são mais de 370 lugares que você pode chegar voando com a companhia aérea United. Se incluir a divisão de cargas da United, a companhia é também aquela com a maior frota, são incríveis 1372 aeronaves com a bandeira da companhia.

A companhia aérea United é uma das fundadoras da aliança internacional Star Alliance, junto com outros gigantes dos ares como a Air Canada e a Lufthansa. A Star Alliance é a maior aliança internacional do mundo. Durante esse período a companhia modernizou a frota com novas aeronaves Boeings 777 e Boeings 747, as principais da companhia para voos de longa distância.

Após os ataques aéreos de 11 de Setembro, e a baixa procura por passagem aérea, fez a companhia entrar em concordata e reduzir os gastos, o que deu certo e não prejudicou a companhia durante o período de crise aérea. Em 2010 a United anunciou a união com outro gigante da aviação mundial, a Continental, o resultado da fusão alterou não apenas o logotipo da United (que incorporou o globo terrestre estilizado e padrão da Continental), como também levou a companhia ao topo das companhias aéreas do mundo, se tornando – a época – a maior companhia aérea do mundo.